“Supercão”: Filme do Superman impulsiona busca por adoção de cachorros nos EUA

O novo filme do Superman chegou aos cinemas em 10 de julho com feitos notáveis: além de recordes de bilheteria com a arrecadação de US$ 217 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) em seu fim de semana de estreia, o filme aumentou o índice de adoção de cães nos Estados Unidos.

Pelo menos é o que destaca o aplicativo de treinamento de cães Woofz. De acordo com a plataforma, as buscas no Google para “adotar um cachorro perto de mim” aumentaram em 513% após o final de semana do lançamento. No mesmo período, as buscas por “adoção de cachorro resgatado perto de mim” aumentaram 163%.

O que explica o aumento?

Para quem não viu o trailer ou nenhum material de divulgação do longa, possíveis spoilers a seguir: além do claro protagonismo do Homem de Aço, outras figuras conhecidas de sua história também chamam a atenção. É o caso de Krypto, o Supercão.

Veja as fotos

Divulgação/Warner Bros
Já conhecido no mundo das HQs, Krypto, o Supercão, f faz sua estreia nos cinemas.Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros
Já conhecido no mundo das HQs, Krypto, o Supercão, f faz sua estreia nos cinemas.Divulgação/Warner Bros
Reprodução planocritico.com e ocanildobeagle.blogspot.com/ montagem
Superman do filme de 2025 e o dos quadrinhosReprodução planocritico.com e ocanildobeagle.blogspot.com/ montagem
Reprodução / Warner Bros
Novo filme de SupermanReprodução / Warner Bros
Reprodução
James Gunn, David Corenswet e Rachel Brosnahan no set de “Superman”Reprodução

O cachorrinho é fictício e totalmente criado por CGI, mas teve os movimentos inspirados em animais reais. Apesar de, assim como o Superman, ser originário do planeta Krypton, o Supercão se assemelha com cães da raça Schnauzer. O que também pode explicar o aumento de 299% nas buscas de “adotar um Schnauzer”, ainda segundo o Woofz.

Vale destacar que Krypto é baseado em Ozu, pet do diretor James Gunn. O cão, resgatado enquanto o autor estava nas fases iniciais da produção do roteiro do filme, foi o precursor da ideia acrescentar o animal poderoso de Clark Kent no filme. Ao The New York Times, Gunn falou sobre o processo de criação de “Superman”.

“Lembro-me de pensar: ‘Nossa, como a vida seria difícil se Ozu tivesse superpoderes?’. E foi assim que Krypto entrou no roteiro e mudou a forma da história, assim como Ozu estava mudando minha vida”

 



Fonte: Portal LEODIAS

Felipe Simas elogia esposa por priorizar a família: “Tenho muito orgulho dela”

Durante participação no “Encontro” nesta quarta-feira (16/7) o ator Felipe Simas comentou sobre a escolha de sua esposa, a jornalista Mariana Uhlmann, de deixar...

Após dar à luz, mãe é diagnosticada com doença que “incendeia” a pele

Um momento que deveria ser de felicidade acabou se tornando o início de um pesadelo na vida da britânica Rachel Bradford, de 30 anos....

Cérebro afiado? Estudo aponta que dieta rica em cobre pode ajudar

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Médica de Hebei, na China, indica que o cobre presente nos alimentos pode ter um papel importante...