O Grêmio iniciará sua campanha no mata-mata da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Alianza Lima, do Peru. O confronto é válido pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da competição.
A equipe gaúcha avançou para o mata-mata ao finalizar em segundo lugar na chave D da fase de grupos da Sul-Americana, ficando atrás do argentino Godoy Cruz. O Alianza, por sua vez, acabou na terceira posição do seu grupo na Libertadores, caindo diante do São Paulo e do Libertad.
Esta será a 15ª vez que o Grêmio encara equipes peruanas em partidas oficiais. Segundo levantamento do Sofascore, os brasileiros possuem um retrospecto incrível de 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
O último revés do Tricolor para um clube do Peru aconteceu em 2002, para o Cienciano. Na ocasião, os gaúchos foram superados pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores.
Na atual edição da Sul-Americana, o Grêmio enfrentou o peruano Atlético Grau durante sua campanha na fase de grupos. Em casa, os gaúchos venceram o rival por 2 a 0, com gols de Cristian Olivera e Matías Arezo. Como visitante, o Tricolor empatou em 0 a 0.
Sobre a Sul-Americana
O jogo de volta contra o Alianza Lima será realizado no dia 23 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Quem avançar no confronto irá encarar, pelas oitavas de final, o Universidad Católica, do Equador.
O campeão da Sul-Americana garante vaga para a fase de grupos da Libertadores e para a Recopa Sul-Americana, ambas do ano que vem.
-
1 de 5Marcelo Marques, candidato a presidência do Grêmio
-
2 de 5Marcelo Marques, candidato a presidência do Grêmio • Reprodução/Instagram@marcelomarquespan
-
3 de 5Marcelo Marques, candidato a presidência do Grêmio • Reprodução/Instagram@marcelomarquespan
-
-
4 de 5Marcelo Marques, candidato a presidência do Grêmio • Reprodução/Instagram@marcelomarquespan
-
5 de 5Marcelo Marques, candidato a presidência do Grêmio • Reprodução/Instagram@marcelomarquespan
Grêmio contra times peruanos em partidas oficiais
- 14 jogos;
- 10 vitórias, dois empates e duas derrotas;
- 29 gols marcados;
- Sete gols sofridos;
- Oito jogos sem sofrer gols;
- Última derrota para o Cienciano, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2002.