Yamal renova até 2031 e usará a camisa 10 do Barcelona. Veja vídeo

O Barcelona tem um novo dono para a lendária camisa 10: Lamine Yamal. A novidade foi oficializada pelo clube espanhol nesta quarta-feira (16/7). Aos 18 anos, o jovem atacante também assinou a renovação de seu contrato com a equipe catalã até 2031.

O anúncio foi feito pelo Barcelona, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter). Confira:

Lamine Yamal 10 🫶 pic.twitter.com/lSjjGvEXof

— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 16, 2025

Lamine Yamal estreou pelo time principal do Barcelona em abril de 2023, quando ainda tinha 16 anos. Na época, o jogador usava a camisa 41.

Desde a estreia, Yamal disputou 106 jogos, marcou 25 gols e contribuiu com 28 assistências. Ele conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Seu destaque no Barcelona o levou a ser convocado para a seleção espanhola.

3 imagensYamal renova contrato até 2031Yamal é um dos principais jogadores espanhóisFechar modal.1 de 3

O jogador passa a usar a camisa 10 do Barcelona

Lorena Sopena/Europa Press via Getty Images2 de 3

Yamal renova contrato até 2031

Lorena Sopena/Europa Press via Getty Images3 de 3

Yamal é um dos principais jogadores espanhóis

Lorena Sopena/Europa Press via Getty Images

A icônica camisa 10 do Barcelona já foi usada por Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Maradona, Romário, entre outros craques do futebol mundial.

O último jogador a utilizar a 10 foi Ansu Fati. Sobre assumir o papel de camisa 10 na equipe, Yamal afirmou que o seu principal objetivo é fazer história no time com a numeração lendária.

“Messi fez o seu caminho, eu vou fazer o meu. Agora o número 10 vai de Ansu para Lamine”, disse Yamal.

Ainda sobre o peso de carregar a numeração no Barcelona, utilizada por nomes como Maradona, Ronaldinho e Messi, Yamal afirmou que sonha em se tornar ídolo do clube catalão, assim como os demais jogadores lendários que usaram a camisa 10.

“Espero que sim. São três lendas do clube. Todo garoto sonha em ser como eles. Eu aceitaria tudo de cada um deles e sou grato pelo que deram ao clube“, disse Yamal.

Leia também

Polêmica

Antes do anúncio da renovação e nova numeração com o Barça, Lamine Yamal foi alvo de uma grande polêmica na Espanha. O jogador foi denunciado após contratar pessoas com nanismo para uma festa no último sábado (12/7).

Ele foi denunciado pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo da Espanha (ADEE). De acordo com a associação, o único intuito do craque espanhol era o entretenimento e fins recreativos. A prática, na Espanha, é proibida por lei. Em nota oficial, a ADEE repudiou a ação.



Fonte: Metrópoles

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...

Empresas dos EUA avaliam propor lista de “exceções” à tarifa sobre o Brasil

Entidades e empresas americanas avaliam a possibilidade de propor ao governo dos Estados Unidos uma lista de exceções às tarifas de 50% que o...