Culpa da Annabelle? Polícia detalha morte de investigador paranormal

A Polícia Estadual da Pensilvânia divulgou detalhes sobre a morte de Dan Rivera. O investigador paranormal estava em turnê com a boneca mal-assombrada Anabelle.

Segundo o relatório policial, ele estava com colegas de trabalho na manhã do último domingo (13/7), quando morreu. Ele começou a passar mal e decidiu voltar ao quarto de hotel para descansar.

Após passarem algumas horas sem notícias de Rivera, os colegas decidiram ver como ele estava. Foi quando o encontraram morto.

O serviço de emergência médica foi chamado, mas, quando chegou ao hotel, Dan estava sem vida. Ainda não há confirmação da causa da morte e a autópsia deve demorar meses para ficar pronta.

3 imagensInvestigador paranormal Dan RiveraInvestigador paranormal Dan RiveraFechar modal.1 de 3

Investigador paranormal Dan Rivera

Reprodução/Redes sociais2 de 3

Investigador paranormal Dan Rivera

Reprodução/Redes sociais3 de 3

Investigador paranormal Dan Rivera

Reprodução/Redes sociais

Morte misteriosa

Dan Rivera morreu, aos 54 anos, de maneira misteriosa no último fim de semana. Ele estava em Gettysburg, na Pensilvânia, com a turnê Devils on the Run, que leva a boneca mal-assombrada Anabelle para lugares aterrorizantes nos Estados Unidos.

Originalmente, Anabelle fica guardada no Museu Oculto dos Warren, localizado em Connecticut. O espaço foi fundado pelos famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Por lá estão guardados objetos assombrados, artefatos demoníacos e uma variedade de relíquias associadas a casos reais de atividade paranormal.

Leia também

Rivera conquistou grande credibilidade como caçador de fantasmas. Ele também era membro da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra, fundada em 1882, em Londres, com a proposta de apresentar “uma tentativa organizada e sistemática de investigar o grande grupo de fenômenos controversos designados por termos como mesmérico, psíquico e espiritualista”.

Após o anúncio da morte, ele ganhou homenagens de colegas de profissão. “Não acredito que foi embora. A comunidade paranormal perdeu uma grande pessoa. Meus sentimentos à sua família. Certamente vai fazer falta”, escreveu uma pessoa no Instagram.

Sobre a turnê

A turnê Devils on the Run reúne pessoas em alguns dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos, acompanhados da boneca Anabelle.

Os mais de mil ingressos para a excursão em Gettysburg esgotaram. Rivera ajudou a chamar atenção internacional para a turnê por meio do alcance público, incluindo vários vídeos virais no TikTok.

Nessa parte do passeio assombrado, os participantes foram levados para um orfanato que acumula histórias assustadoras e atividades sobrenaturais.

Veja também:



Fonte: Metrópoles

Por que Israel atacou a Síria para defender os drusos?

Israel lançou poderosos ataques aéreos em Damasco na quarta-feira (16), prometendo destruir as forças do governo que atacam os drusos no sul da Síria...

Câmara dos EUA faz aprovação final de corte em ajuda e transmissão pública

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, aprovou na madrugada desta sexta-feira (18) o corte de US$ 9 bilhões no financiamento...

Clima de Marte era quente e úmido ou frio e seco? Cientistas debatem

Com um cenário comum ao fundo — a presença de água líquida no passado e uma transição climática nos períodos Noachiano e Hesperiano em...