Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”

Renato Gaúcho não gostou da cobrança do empresário de Kevin Serna, que cobrou mais minutos aos peruanos, e disparou contra empresários de jogadores. O momento aconteceu após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.

“Os jogadores tem um contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que devem ser titulares. Se um jogador chegar no clube e tiver essa cláusula, eu duvido. O Serna tem nos ajudado sempre que é chamado. Tenho um grupo que tem que dar atenção e oportunidade a todos. E aí os jogadores aproveitam”, comentou.

6 imagensFluminense de Renato Gaúcho se classificou para as semifinais após vencer o Al-HilalO treinador avaliou a vitória diante do Inter como uma das melhores de sua carreiraRenato Gaúcho confirmou que Cano começa no BancoRenato Gaúcho comenta sobre como mundial pode ajudar a imagem do futebol brasileiroFechar modal.1 de 6

Renato Gaúcho diz que Fluminense veio ao Mundial para fazer história

Alex Grimm/Getty Images2 de 6

Rener Pinheiro/Fluminense FC3 de 6

Fluminense de Renato Gaúcho se classificou para as semifinais após vencer o Al-Hilal

Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 6

O treinador avaliou a vitória diante do Inter como uma das melhores de sua carreira

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images5 de 6

Renato Gaúcho confirmou que Cano começa no Banco

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.6 de 6

Renato Gaúcho comenta sobre como mundial pode ajudar a imagem do futebol brasileiro

Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images

Leia também

Na sequência, ele comentou sobre a percepção dos empresários sobre os jogadores. “Eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça. Tem empresários que quando são cobrados pelo presidente do clube ou o Paulo Angioni, eles desmentem. Dizem que não falaram”, disse.

Na sequência, Renato soltou o verbo. “Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir. Dessa vez, eu vou ficar calado, só mandar o recado”, disparou.

O técnico se mostrou bastante irritado com a situação. “Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato. Depois, eles esquecem que são empresários dele”, completou.

Por fim, Renato explicou que muitos empresários precisam fazer com que os jogadores corrijam os erros, coisa que o comandante faz diariamente nos treinamentos, e não sair “falando besteira por aí”. Vale lembrar que o empresário de Serna pediu mais minutos ao atacante e ainda teria o oferecido ao Alianza Lima, do Peru.

“Isso os empresários não veem. Esse negócio de falar que “meu jogador tem de ser titular”, o empresário qualquer que seja tem que ter em um clube que ele tenha moral, que acha que manda, acha que é mais que o treinador, o presidente. Aí pode gritar à vontade. Hoje estou mandando recados aos empresários, seja de qualquer jogador. Fluminense tem comando. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura”, encerrou.



Fonte: Metrópoles

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...