Zanin determina volta de prefeito de Palmas ao cargo

O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, nesta quinta-feira (17), a volta do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), ao cargo e revogou sua prisão domiciliar.

O magistrado acolheu o argumento da defesa de Siqueira Campos de que os fatos pelos quais é acusado não possuem relação com sua função de prefeito. A PGR (Procuradoria-Geral da República) teve o mesmo entendimento.

Entretanto, o chefe do Executivo de Palmas ainda precisará cumprir medidas cautelares, como: não ter contato com os demais investigados e proibição de sair do país.

Siqueira Campos estava preso desde o dia 27 de junho, quando foi alvo da Operação Sisamnes, da PF (Polícia Federal), que investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo gabinetes do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

De acordo com as investigações, o prefeito teria vazado informações sigilosas sobre inquéritos em curso no STJ, prejudicando a eficácia de diligências contra políticos e juízes do Tocantins.

Em 8 de julho, Zanin havia autorizado que o prefeito fosse para prisão domiciliar após ele sofrer um infarto no quartel da PM (Policia Militar) em que estava detido.

*Publicado por Douglas Porto

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...

Empresas dos EUA avaliam propor lista de “exceções” à tarifa sobre o Brasil

Entidades e empresas americanas avaliam a possibilidade de propor ao governo dos Estados Unidos uma lista de exceções às tarifas de 50% que o...