Copa América Feminina: Argentina vence de virada e é líder do Grupo A

A Argentina venceu o Chile por 2 x 1, no Estádio IDV, em Quito, pela Copa América Feminina, nesta sexta-feira (18/7). Os gols da partida foram marcados por Vaitiare Pardo, para as chilenas, e Daiana Falfán e Cometti, para a Albiceleste. Com o resultado, as argentinas chegam a seis pontos e são as líderes do Grupo A.

Com a derrota, o Chile fica na quarta posição, com três pontos. O próximo jogo será contra o Equador, na segunda-feira (21/7), às 21h. Já as argentinas, duelam contra o Peru, no mesmo dia, às 18h. As partidas acontecerão no Estádio IDV, em Quito.

Com apenas 11 minutos de jogo, a Argentina tentou afastar, mas a bola bateu em jogadora do Chile e sobrou livre para Vaitiare Pardo. A atacante ajeitou e chutou na saída da goleira Solana Pereyra para abrir o placar. A equipe desceu para o intervalo com a liderança no placar, mas tudo mudou no segundo tempo.

Argentina vence Chile após virada no segundo tempo

Leia também

Aos 30 da segunda etapa, Paulina Gramaglia recebeu no canto direito da área, cruzou e achou Daiana Falfán. De cabeça, a atleta empatou a partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, veio a virada. Em cobrança de falta quase do meio de campo, Martín lançou a bola para dentro da área. A capitã Cometti venceu as defensoras chilenas e cabeceou para a virada das argentinas.

Aos 48 minutos, o que estava ruim, ficou ainda pior. Após forte entrada, Yenny Acuña, do Chile, foi expulsa. Sem tempo no relógio para reagir, a partida terminou 2 x 1, com virada no jogo e liderança do grupo para as argentinas.



Fonte: Metrópoles

Por que os EUA estão enfrentando tantas enchentes repentinas?

Inundações repentinas chamaram atenção no início deste mês nos Estados Unidos, com recordes sendo quebrados quase consecutivamente em várias regiões do país, como no...

Putin está pronto para discutir paz na Ucrânia, diz porta-voz do Kremlin

O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para avançar em direção a um acordo de paz com a Ucrânia, mas o principal objetivo de...

Terremoto de magnitude 7,4 atinge a região leste da Rússia, diz agência

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa da região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, neste domingo (20), informaram agências de monitoramento...