O Internacional conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar a intensidade do primeiro tempo na etapa final. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, neste sábado (19), no Beira-Rio, o técnico Roger Machado elogiou o desempenho inicial da equipe, mas reconheceu que o time cedeu espaços nos minutos finais.
“Primeiro tempo muito bom, com ritmo muito grande. No segundo tempo, o Ceará fez algumas modificações, botou mais frescor no jogo. A gente não conseguiu o mesmo ímpeto de marcação e o Ceará começou a usar inversões para a bola chegar no Pedro Raul dentro da área. Uma característica de jogo diferente, no final buscamos defender o placar e cedemos espaços”, admitiu.
Mesmo com a oscilação, o treinador avaliou positivamente a atuação em comparação à rodada anterior, quando o Inter bateu o Vitória também por 1 a 0.
“Vejo uma evolução bem nítida em relação ao primeiro jogo. A ideia é seguir nessa evolução e aumentar essa janela de correção e produção ofensiva. O mais importante de tudo foram os três pontos, que nos fazem dar um salto na tabela”, explicou.
O próximo desafio do Colorado será contra o Santos, às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (23), na Vila Belmiro.
Como foi o jogo
O Inter começou com postura agressiva. Logo no primeiro minuto, Wesley obrigou Bruno Ferreira a defender, e aos 7’, Aguirre acertou o travessão. Pouco depois, Bruno Henrique desperdiçou boa chance cara a cara com o goleiro.
O Ceará respondeu com Galeano, que acertou a trave de calcanhar aos 13’, mas o lance estava irregular.
Aos 23’, Borré avançou pela direita e tocou para Alan Patrick abrir o placar. Pedro Raul chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Colorado seguiu pressionando. Borré quase ampliou no primeiro minuto, e Alan Patrick exigiu defesa firme em cobrança de falta. O Ceará reagiu nos minutos finais e quase empatou com Pedro Raul, que cabeceou no travessão. O placar, no entanto, permaneceu 1 a 0 para os gaúchos, que comemoraram a segunda vitória consecutiva.