Edu Guedes chora ao revelar conversa com a filha sobre morte e herança

Edu Guedes viveu momentos de tensão com a descoberta de um câncer no pâncreas. O apresentador deu uma entrevista para o Domingo Espetacular, que será exibida neste domingo (20/7) na Record, e falou sobre a conversa dura que teve com a filha sobre morte e herança.

O chef de cozinha decidiu conversar com a filha, Maria Eduarda, sobre uma possível morte. “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, disse ele.

4 imagensO apresentador Edu GuedesEm primeira aparição após descobrir tumor, Edu Guedes detalha cirurgiaEdu GuedesFechar modal.1 de 4

Edu Guedes com a filha

Reprodução2 de 4

O apresentador Edu Guedes

Reprodução3 de 4

Em primeira aparição após descobrir tumor, Edu Guedes detalha cirurgia

Instagram/Reprodução4 de 4

Edu Guedes

Reprodução

Leia também

Além disso, Edu Guedes falou sobre o câncer. “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, explicou.

Câncer de Edu Guedes

Edu Guedes passou por uma cirurgia de retirada de nódulos no pâncreas e foi liberado do hospital no dia 11 de julho.

Durante o vídeo, Edu contou que tudo começou em abril, quando sentiu dores intensas nas costas. Durante uma corrida no autódromo de Interlagos, chegou a ter uma crise renal e expeliu uma pedra, mas decidiu ignorar o episódio. “Como eu já tive várias crises de pedra no rim ao longo da vida, achei que era só mais uma. Não fui ao hospital, não fiz nada”, disse.

A situação se agravou dias depois, quando desmaiou no banheiro durante um almoço com um amigo. “A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar”, contou.

Foi então que uma tomografia revelou uma pedra de 1,6 cm no rim, o que o levou a uma cirurgia. Durante os exames, os médicos identificaram uma anomalia no pâncreas. “O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor’”, relatou.

Após novos testes, veio a confirmação de um tumor localizado na cauda do pâncreas. “Graças a Deus, foi detectado cedo. Agora que estou aprendendo, sei que quando está na cabeça do pâncreas é mais delicado. No meu caso, era possível retirar a parte afetada”, explicou.



Fonte: Metrópoles

COP30: Arte feita de cinzas convoca ação pela proteção das florestas

Durante os dias da COP30, uma exposição montada na cidade de Belém — sede da Cúpula — chama atenção para proteção das florestas, cada...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Um estudo liderado pelo laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sugere que o cérebro precisa...

Espanha goleia a Geórgia, mas ainda não garante vaga na Copa do Mundo

No confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Espanha goleou a Geórgia por 4...