Após ficar afastado de jogos do Flamengo por opção técnica, Pedro marcou o gol da vitória sobre o Fluminense, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado do Maracanã, o camisa 9 desabafou.
“Sem dúvida muito feliz pelo gol de hoje, foi um momento importante para mim. Agradecer aos companheiros e a torcida também. Essa vitória é de todo o coletivo. Foi uma semana diferente e turbulenta para mim. Como eu falei no que eu postei. Não quero mais falar sobre isso também. Reconheço que tive uma semana bem abaixo após um episódio que mexeu comigo. Um vazamento onde me expôs e expôs a minha pessoa. Não teve um respeito por tudo que eu fiz aqui durante esses cinco anos”, afirmou Pedro, ao “Premiere”, antes de seguir.
“Nessa postagem de um membro da diretoria, meu emocional mexeu. Eu tive uma semana de treinamento abaixo, e isso como pessoa aprendo que não preciso levar isso para casa. O que vazou acabou interferindo no meu rendimento. Acredito que não precisavam me expor da maneira que foi feita, que poderia ser tratado de maneira interna. Foi um tempo difícil para mim, mas eu recebi o acolhimento dos companheiros. Eu não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração. Toda a vez que eu visto essa camisa é uma alegria imensa. Sempre dei minha vida pelo Flamengo, e cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo é com muito amor. Espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, reconheça o erro”, acrescentou.
O vazamento citado por Pedro é referente à matéria publicada pelo portal ‘UOL”, no qual um membro do departamento de futebol afirma ao jornalista Mauro Cézar Pereira que o Flamengo estaria disposto a negociar o atacante por 15 milhões de euros.
Na comemoração do gol, Pedro vibrou muito, tirou a camisa do Flamengo e mostrou uma mensagem: “Jesus é o suficiente”. Depois, ajoelhou-se no gramado e beijou o escudo do clube carioca. Na volta para o campo de defesa, não fez qualquer gestão em direção à área técnica, onde estava Filipe Luís.
Entenda o caso
Contratado em 2020, Pedro é o maior artilheiro do clube desde então. São 142 gols e 33 assistências em 282 partidas com o Manto Sagrado. O atacante conquistou os seguintes títulos no Rubro-Negro: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Em setembro de 2024, o camisa 9 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e retornou aos jogos em abril de 2025. A recuperação foi mais rápida do que o previsto pelo departamento médico, e a dedicação do atleta neste período foi muito elogiada.
No entanto, o camisa 9 não teve sequência no Flamengo desde que voltou a ficar à disposição da comissão técnica.
A crise no departamento de futebol teve Pedro como protagonista nos últimos dias. Primeiro, o portal “UOL” publicou reportagem na qual uma fonte do clube informa que haveria interesse em negociar o atacante por 15 milhões de euros. Depois, Filipe Luís decidiu não relacionar o centroavante para a partida contra o São Paulo.
Após a vitória no Maracanã, no sábado (12), o treinador justificou a decisão e fez duras críticas ao comportamento do camisa 9. Segundo Filipe Luís, o comportamento e a postura do centroavante “beiraram o ridículo” e foram “lamentáveis”. Além disso, o técnico afirmou que Pedro teve os piores números do elenco de acordo com a monitoração da preparação física.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais “pops”