Presidente da Turquia pede união internacional contra “brutalidade” em Gaza

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu na terça-feira (22) à comunidade internacional que “se unisse” contra a “brutalidade” israelense em na Faixa de Gaza.

“Vamos dizer ‘chega’ a essa opressão e essa selvageria”, disse Erdogan em uma feira de defesa em Istambul.

Desde que a guerra em Gaza começou, Erdogan tem sido um dos críticos mais severos e veementes de Israel.

No mês passado, Erdogan chamou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu de “maior ameaça” à segurança no Oriente Médio.

Conflito na Faixa de Gaza

Israel realiza intensos ataques na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, após o Hamas ter lançado um ataque terrorista contra o país.

Entre 7 de outubro de 2023 e 13 de julho de 2025, o Ministério da Saúde de Gaza informou que pelo menos 58 mil palestinos foram mortos e mais de 138 mil ficaram feridos.

Isso inclui mais de 7.200 mortos desde o fim do cessar-fogo em 18 de março deste ano.

O Ministério não distingue entre civis e combatentes do Hamas em sua contagem, mas afirma que mais da metade dos mortos são mulheres e crianças.

Terremoto de magnitude 5,8 atinge a costa norte do Peru

Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a região próxima à costa norte do Peru neste sábado (27), informou o Centro Alemão de Pesquisa em...

Cientista cria cerveja que funciona como vacina e gera debate ético

O cientista e virologista Chris Buck, dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, está causando controvérsia na área da ciência ao criar...

Temporal deixa ao menos 60 casas destelhadas em Encruzilhada do Sul (RS)

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, neste sábado (27), causou estragos no município de Encruzilhada do Sul, na região do Vale...