Em jogo marcado por polêmica, Athletico-PR empata com a Ferroviária

Em duelo marcado por polêmica, Athletico-PR e Ferroviária-SP ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira (22), em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou um pênalti após toque de mão do meia Dudu Kogitzki, do Athletico, dentro da área. A reclamação dos paranaenses foi de que a bola teria batido apenas na cabeça do jogador. O ponta Juninho converteu a cobrança a favor do time paulista. Antes, o colombiano Steven Mendoza fez o gol do Furacão.

Após a partida, o técnico Odair Hellmann reclamou do lance: “O pênalti foi decisivo no placar, na minha opinião. A interferência do árbitro fez o resultado. Por mais que tivemos as dificuldades (no jogo) de não concluir melhor a jogada e de superar os momentos de nervosismo que a partida apresentou”, disse o catarinense de 48 anos.

Com o resultado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR estacionou na 10ª posição da Série B, somando 24 pontos. Já a Ferroviária, ocupa apenas o 16º lugar e possui 19 pontos.

O próximo compromisso do Athletico será contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (27). A partida acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte. A Ferroviária, por sua vez, recebe o Operário no sábado (26), também às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Carbono é moeda gratuita para o Brasil, diz CEO do Bradesco

Bancos brasileiros anunciaram uma iniciativa importante para desenvolver o mercado de carbono no país. O Bradesco, em parceria com o BNDES e o fundo...

Senado aprova aumento de penas para crimes sexuais contra vulneráveis

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (11), um projeto de lei que visa agravar as penas para crimes contra a dignidade sexual...

Trump perde aprovação entre eleitores preocupados com economia, diz Ipsos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu sua aprovação entre os americanos preocupados com a economia despencar para 38% em outubro, segundo pesquisa...