Brasil goleia o Paraguai na Copa América feminina e se garante nas semis

Goleada, golaços, gritos de olé e classificação para a semifinal da Copa América feminina com 100% de aproveitamento. Assim foi a noite da Seleção Brasileira. As Canarinhas venceram o Paraguai por 4 x 1, nesta terça-feira (22/7), e confirmaram a vaga para a segunda fase da competição.

Yasmim foi a destaque do primeiro tempo, com dois gols. No segundo tempo, Duda Sampaio e Amanda Gutierres completaram a goleada verde e amarela. Claudia Martínez, do Paraguai, aproveitou uma falha da zaga brasileira e diminuiu o placar.

O próximo jogo da Seleção será na sexta-feira (25/7), contra a Colômbia, às 21h. As adversárias precisam, pelo menos, de um empate para garantir a vaga na semifinal.

4 imagensO Brasil está 100% na competiçãoE já garantiu a classificação para a semifinal do torneioO Brasil está no grupo BFechar modal.1 de 4

A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 4 x 1 pela Copa América feminina

Lívia Villas Boas / CBF2 de 4

O Brasil está 100% na competição

Lívia Villas Boas / CBF3 de 4

E já garantiu a classificação para a semifinal do torneio

Lívia Villas Boas / CBF4 de 4

O Brasil está no grupo B

Lívia Villas Boas / CBF

Leia também

Primeiro tempo

A etapa inicial começou bastante estudada, com as duas equipes se preocupando em não levar gols. A zaga paraguaia conseguiu se manter invicta até os 26 minutos, quando Yasmim balançou as redes. A camisa 6 abriu o placar após cruzar falta da direita e ninguém tocar na bola.

Aos 38, a lateral-esquerda repetiu a dose e marcou um gol praticamente idêntico. Em nova bola alçada na área, Mariza tirou o corpo da direção da bola e deixou Belotto sem reação, 2 x 0.

Aos 41, Claudia Martinez quase furou a forte defesa brasileira, mas parou em Lorena, que defendeu bem o chute da atacante paraguaia.

A Seleção quase marcou o terceiro com Gio Garbelini. A avançada saiu na cara da goleira adversária, tentou de cavadinha, mas errou o alvo. Seria um golaço da jogadora.

Segundo tempo

Precisando da vitória para seguir na briga pela classificação, o Paraguai foi para cima e assustou logo no início da parte final do jogo. Claudia Martinez fez uma linda jogada, passou por Antônia e bateu forte para o gol. Lorena, atenta no jogo, fez uma bela defesa.

O ímpeto paraguaio diminuiu aos quatro, quando Arrieta foi expulsa por falta em Marta. Com uma a mais, o Brasil se lançou ao ataque e quase fez o terceiro aos 10, com Fátima Dutra. A lateral-esquerda parou na goleira Belotto.

Aos 14 minutos, a pressão brasileira deu resultado. Amanda Gutierres recebeu de Angelina e colocou mais uma bola no fundo do gol do Paraguai para fazer 3 x 0.

Claudia Martinez, aos 19, foi, enfim, coroada com um gol. Após tanto tentar, ela aproveitou falha da zaga do Brasil e tocou na saída de Lorena para diminuir.

A atacante paraguaia parou na arqueira verde e amarela aos 26. Dois minutos depois, Amanda quase marcou o quarto. A missão ficou para Duda, aos 29.

A volante recebeu dentro da área, de Angelina, dominou no peito e marcou um golaço para o Brasil, 4 x 1. A assistente do gol ainda acertou uma bola na trave, aos 33.



Fonte: Metrópoles

Brigados? Ana Maria Braga revela que Leonardo não fala com ela

A apresentadora Ana Maria Braga terminou o a edição do programa Mais Você desta sexta-feira (25/7), deixando um climão no ar. Isso porque ao...

Com provas, Leila Pereira entra com pedido de prisão para stalker

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, entrou com um pedido para que seja decretada prisão preventiva do stalker, que a persegue há meses. Na petição,...

Carol Gattaz, do vôlei, está namorando sucesso do TikTok. Veja

Carol Gattaz é medalhista olímpica no vôlei e está amando. A atleta de vôlei, de 44 anos de idade, engatou um relacionamento com Victoria...