Sede da empresa do grupo de K-Pop BTS é alvo de operações da polícia

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação na sede da agência de K-pop HYBE nesta quinta-feira (24), sob alegações de negociação injusta de ações envolvendo o presidente da empresa, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

A empresa é conhecida por gerenciar a boy band global de K-pop BTS.

Segundo relatos da mídia, o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, será investigado por suas atividades durante a listagem da empresa na bolsa de valores, a pedido do regulador financeiro do país.

 

Antes da estreia na bolsa (IPO) em 2020, Bang e outros três executivos foram acusados de terem “enganado” investidores para que vendessem suas ações para uma empresa de investimentos que controlavam e, eventualmente, lucrado com a venda de ações após a listagem, informou a mídia.

O presidente Bang Si-hyuk é o fundador e o maior acionista da HYBE.

A Polícia Metropolitana de Seul não quis comentar quando questionada sobre a operação.

A agência de K-pop se referiu à declaração anterior dizendo que a empresa estava cooperando totalmente com as autoridades, incluindo a polícia, nos “esforços de apuração dos fatos”.

“Levaremos o tempo necessário para demonstrar completamente que o IPO foi realizado em total conformidade com as leis e regulamentos”, afirmou a HYBE.

Polônia abate drones russos em seu território e fecha aeroportos

O exército da Polônia informou nesta quarta-feira (9), no horário local, que abateu drones que violaram seu espaço aéreo durante um ataque russo à...

Juiz dos EUA impede Trump de demitir diretora do Fed

Uma juiza federal impediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitisse a governadora do Federal Reserve, Lisa Cook. A decisão desta terça-feira (9) representa um...

Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1...