Manifestantes protestam contra Trump em meio a visita à Escócia

Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao consulado dos Estados Unidos em Edimburgo neste sábado (26) para protestar contra a visita do presidente Donald Trump à Escócia.

Os manifestantes ouviram discursos e seguraram cartazes criticando Trump. Ao longo do dia, o presidente jogava golfe em seu campo em Turnberry, na costa oeste da Escócia.

“Sou totalmente contra tudo o que Trump representa e o que ele está fazendo nos Estados Unidos”, disse uma das manifestantes, Louise McSorley.

“É apenas para enviar um sinal de que a maioria das pessoas no mundo não concorda com o que ele está fazendo”, disse Gabriele Negro, italiano que trabalha na Universidade de Edimburgo, sobre as políticas de imigração e a postura de Trump em relação a Gaza.

O presidente dos EUA chegou à Escócia na sexta-feira (25), e centenas de pessoas se reuniram para assistir à chegada a Glasgow do Air Force One, o avião presidencial.

Trump viajará nos próximos dias para sua propriedade perto de Aberdeen, onde inaugurará um segundo campo de golfe que leva o nome de sua mãe, Mary Anne MacLeod, que nasceu e cresceu em uma ilha escocesa antes de emigrar para os Estados Unidos.

Trump também disse a repórteres ao chegar que se encontrará com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

EUA fazem ataque na Síria e matam líder ligado à Al Qaeda

Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (17) que conduziram um ataque letal na Síria contra um líder afiliado da Al Qaeda. Segundo os EUA,...

Carlos Vinícius brilha na volta de Tetê, e Grêmio atropela São Luiz

O Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0, na noite deste sábado (17), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Cristaldo, Carlos Vinícius...

Entenda por que Defesa Civil emitiu alerta extremo pela 1ª vez em SP

Em uma iniciativa inédita, pela primeira vez, neste sábado (17), a Defesa Civil disparou um alerta extremo na capital paulista. O alarme foi enviado...