Semifinais da Copa América Feminina começam nesta segunda; veja agenda

As fases finais da Copa América feminina estão se aproximando. Após uma primeira etapa tensa e cheia de emoções, as semifinais começam nesta segunda-feira (28/7), com Argentina e Colômbia em campo. No dia seguinte, é a vez do Brasil jogar contra o Uruguai.

5 imagensBrasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América femininaA Argentina está 100% na Copa América femininaO Brasil estreia na Copa América contra a VenezuelaAmanda Gutierres vibrou muito com o gol marcado contra a VenezuelaFechar modal.1 de 5

Copa América feminina: Colômbia passeia em campo e faz oito na Bolívia

Reprodução/ Instagram fcfseleccioncol2 de 5

Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina

Franklin Jacome/Getty Images3 de 5

A Argentina está 100% na Copa América feminina

Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images4 de 5

O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images5 de 5

Amanda Gutierres vibrou muito com o gol marcado contra a Venezuela

Franklin Jacome/Getty Images

Leia também

Argentina favorita

Na primeira semifinal, que acontece nesta segunda (28/7), às 21h, a Argentina é a favorita a se classificar para a decisão. A Albiceleste foi a melhor seleção do grupo A, com 100% de aproveitamento. As Hermanas venceram Uruguai e Peru, por 1 x 0, Chile, por 2 x 1, e Equador, por 2 x 0. Ao todo, foram cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Florencia Bonsegundo é a artilheira da equipe, com duas bolas na rede.

Já a Colômbia, ficou em segundo lugar no grupo B, atrás somente do Brasil. Foram duas goleadas, 8 x 0 contra Bolívia e 4 x 1 contra Paraguai, além de dois empates sem gols, em disputas com a Seleção Brasileira e Venezuela.

A craque do time é Linda Caicedo, meia do Real Madrid.

Brasil entra em campo

Na terça-feira (29/7), às 21h, é a vez do Brasil entrar em campo. Também invictas, as comandadas de Arthur Elias buscam o nono título em 10 edições.

A equipe verde e amarela chega ao mata-mata após empate por 0 x 0 com a Colômbia, em uma partida em que jogou grande parte do tempo com uma jogadora a menos, quando Lorena foi expulsa. A goleira, inclusive, é desfalque da Seleção para o confronto decisivo e Cláudia, que entrou no último jogo da primeira fase, deve ser a titular.

Do outro lado, o Uruguai se classificou após vencer o Chile, por 3 x 0, na partida derradeira da fase de grupos. Essa foi a segunda vitória da Celeste na Copa América feminina — antes, triunfo por 1 x 0 contra o Peru.

A segunda-feira (28/7) também é dia de definir o quinto lugar do torneio. Chile e Paraguai entram em campo às 18h.



Fonte: Metrópoles

Vacinação: saiba quais são os imunizantes indicados para idosos

A vacinação é uma estratégia poderosa de prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias desde o nascimento até a terceira idade. Depois da infância,...

Por que sentimos mais fome durante o inverno? Especialistas esclarecem

Você tem a impressão de que sente mais fome durante o inverno, com preferência por pratos calóricos? O frio realmente pode aumentar o apetite,...

ONU atribui a Bolsa Família e auxílios saída do Brasil do mapa da fome

O economista-chefe da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Máximo Torero, atribuiu avanços no combate à fome no Brasil especialmente a...