Reunião com big techs contou com representante de comércio dos EUA

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, pediu que um representante de sua pasta fizesse parte de uma reunião com representantes de grandes empresas de tecnologia que operam no Brasil.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (29), em Brasília.

“Ontem, na conversa com o secretário Lutnick, eu disse a ele que teria um segundo encontro com as empresas de tecnologia americanas. E ele pediu se poderia ter um representante dele participando. Então, participou um representante da Secretaria de Comércio, da Secretaria de Estado — participou também da reunião por videoconferência”, disse à imprensa. No entanto, o nome do representante não foi divulgado.

Segundo o vice, estiveram presentes representantes de algumas das maiores big techs dos EUA — Meta, Google, Amazon, Apple, Visa e Expedia — para tratar de segurança jurídica, inovação tecnológica e ambiente regulatório.

“Eu disse ao secretário de Comércio, Howard Lutnick, que estaríamos à inteira disposição para conversar. Então marquei a reunião, vieram aqui as empresas, e hoje nos reunimos pela segunda vez. […] Enfim, foi uma boa reunião”, afirmou.

Alckmin ainda pontuou que a reunião também abordou uma mesa de trabalho para discutir uma série de questões voltadas à questão das big techs.

iPhone, Instagram, Gmail: entenda sanções da Lei Magnitsky contra Moraes

Nesta quarta-feira (30), o governo dos Estados Unidos anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de...

Por revanche, Atlético-MG encara Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil

O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (31) e encara o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h30...

Pesquisa: governo Jerônimo é desaprovado por 51,6% na Bahia; 44,9% aprovam

A gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é desaprovada por 51,6% dos eleitores baianos, segundo um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado...