O ano de 2024 não foi positivo para o Athletico-PR, que caiu para a Série B do Brasileirão no ano do seu centenário. Apesar disso, o que mais marcou a temporada do time presidido por Mario Celso Petraglia foi uma campanha de marketing no aniversário do centenário do clube de Curitiba (24/10), em que o clube afirmava fazer um “pacto” para escapar do descenso. O mandatário, no entanto, parece arrependido da decisão.
Leia também
-
São Paulo x Athletico-PR: saiba onde assistir e prováveis escalações
-
Goleiro campeão brasileiro pelo Athletico-PR morre aos 54 anos
-
Maringá tira onda após eliminar Athletico do Paranaense. Veja
-
Athletico-PR lança uniforme contra o racismo em apoio ao zagueiro Léo
Segundo informação do site especializado em notícias do Furacão Trétis, Petraglia cedeu ao conselho de pessoas próximas e levou um padre ao CT do Caju, em Curitiba para benzer as instalações e a equipe, além de deixar palavras de apoio para os profissionais do clube.
Nos comentários da publicação, torcedores ironizaram e brincaram com a atitude do dirigente, no momento em que o clube ocupa o 11º lugar na Série B. “Seria melhor se ao invés de um padre ele levasse: um volante, um zagueiro e um meia amador de qualidade. Culpa Deus e/ou diabo por nossa incompetência é fácil e cômodo…”, desabafou um torcedor no X. Na temporada 2025, o Athletico também não chegou à final do Paranaense, perdendo para o Maringá nas semifinais.
Relembre o caso
Em um momento complicado para o Athletico-PR na temporada 2024, o clube soltou nas redes um vídeo que pretendia ser um chamado para o apoio da torcida, além de repassar diversos momentos históricos ou icônicos da história do time. Confira o vídeo publicado pelo clube.
A imprensa e os rivais repercutiram muito mal a ação, principalmente pela possível ligação e referências a forças ocultas. Apesar da tentativa, o clube não terminou bem a temporada, terminando o campeonato em 17º lugar. Foram nove jogos até o fim do Brasileirão, sendo 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Fonte: Metrópoles