Acidente em rali no Equador mata duas pessoas e fere seis. Veja vídeo

Um grave acidente marcou a última etapa da Volta do Equador, tradicional evento de rali do país. Faltando poucos metros para o final da disputa, um dos carros perdeu o controle e acertou em cheio um grupo que acompanhava a competição. O impacto deixou dois mortos e seis pessoas feridas. Um dos sobreviventes tem apenas oito anos de idade e corre o risco de ter as pernas amputadas.

A fatalidade aconteceu na última quarta-feira (30/7)  setor de Aguaján, província de Tungurahua.

Leia também

Veja o momento do acidente:

 

O Ministério Público de Tungurahua abriu investigação para entender as circunstâncias para acontecer o acidente. O principal fator apontado pela entidade foi quanto à negligência dos organizadores no que diz respeito à segurança do público.

Um porta-voz da promotoria informou que a falta de proteção e ausência de barricadas teria sido uma das razões para as fatalidades: “A disposição dos espectadores em áreas sem proteção e a ausência de barreiras de contenção podem ter contribuído para a tragédia”, declarou.

Nas redes sociais, a organização da competição lamentou o ocorrido e citou a lista de medidas que serão tomadas pelo evento:

A Federação Equatoriana de Automobilismo e Kartismo Esportivo (Fedak), diante do incidente de corrida ocorrido no dia de hoje durante a terceira etapa da Volta ao Equador 2025, em sinal de respeito e luto, resolveu o seguinte:

  • Declarar o dia da quarta etapa como um dia de luto para o automobilismo equatoriano, em memória das pessoas e familiares afetados pelo incidente ocorrido.
  • O reagrupamento da quarta etapa será realizado conforme o cronograma, com início às 08h00.
    Serão entregues crachás aos participantes, os quais servirão como documento habilitante para participação na quinta etapa.
  • Realização de um minuto de silêncio pelas pessoas e familiares afetados pelo incidente ocorrido.
  • Será realizada uma largada simbólica da quarta etapa em homenagem às pessoas afetadas e seus familiares.
  • A Volta ao Equador será retomada em Loja no sábado, 02 de agosto, conforme o cronograma previamente estabelecido.
  • As equipes que não comparecerem à largada simbólica não poderão participar da quinta etapa.
    Todos os veículos participantes deverão portar um laço preto em sinal de luto.
    Atenciosamente,

FEDERAÇÃO EQUATORIANA DE AUTOMOBILISMO E KARTISMO ESPORTIVO
COMISSÃO NACIONAL DE RALI
DIREÇÃO DE PROVA DA VOLTA AO EQUADOR 2025

Veja o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rally Ecuador Oficial (@rally_ecuador)

Além disso, a competição teve início na última sexta-feira (25/7) e teria sua última etapa neste sábado (2/8). Porém, após o acidente, a organização cancelou a prova e ainda não informou sobre novas datas.

A Fedak ainda cancelou esta edição Volta do Equador. A decisão, segundo a entidade, visa respeitar os acontecimentos recentes, além priorizar a segurança, a ordem e os valores do esporte.

“Neste momento de dor e consternação expressamos nossa profunda solidariedade aos pilotos acidentados, aos feridos que lutam por sua recuperação e com os familiares das vítimas a quem estendemos nosso mais profundo sentimento e acompanhamento neste momento difícil”, diz a nota divulgada.



Fonte: Metrópoles

Produção industrial da China desacelera e varejo tem menor nível desde 2022

O crescimento da produção industrial da China desacelerou para uma mínima de 15 meses em novembro, enquanto as vendas no varejo registraram seu pior...

Especialista em “Boa Noite, Cinderela” é preso dentro de cama no RJ

Um homem, especializado no crime conhecido como “Boa noite, Cinderela”, foi preso neste sábado (13), por roubo qualificado. Ele foi capturado enquanto estava escondido...

Executivo do Corinthians pode deixar o clube? Veja o que sabemos

O nome de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, tem sido ventilado no Internacional para a próxima temporada. O dirigente corintiano tem contrato com o clube até...