Juiz Felipe Henrique é agraciado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025, a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao juiz Felipe Henrique de Souza, atual membro da Corte Eleitoral no biênio 2023–2025.

A honraria, instituída pela Resolução TRE/AC nº 62, de 2000, é destinada a reconhecer personalidades que se destacam na promoção da democracia, da legalidade e da eficiência no âmbito da Justiça Eleitoral. A entrega foi feita pelo presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, em cerimônia realizada na sede do Tribunal, em Rio Branco.

O evento contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, entre elas o governador do Estado, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, além de representantes da advocacia, magistratura, Ministério Público, servidores e familiares do homenageado.

Ao agradecer pela distinção, o juiz Felipe Henrique afirmou: “Recebo essa medalha com gratidão, certo de que ela simboliza o esforço de todos que, com seriedade e dedicação, constroem uma Justiça cada vez mais próxima do cidadão e fortalecida nos seus princípios”.

A solenidade destaca o compromisso institucional da Justiça Eleitoral acreana com a valorização de trajetórias que contribuem de forma concreta para o aperfeiçoamento democrático e judicial do Estado.

Governo do RJ expande vacina contra HPV para jovens de até 19 anos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliou a imunização contra o vírus HPV, considerada a infecção sexualmente transmissível mais comum do mundo....

Vulcão em erupção na Indonésia lança cinzas a 18 km de altura

O Monte Lewotobi Laki-laki, na Indonésia, na província de Nusa Tenggara Oriental, entrou em erupção na sexta-feira (1º), expelindo uma coluna de cinzas com...

Tarifaço: estados “motores” são menos beneficiados por exceções de Trump

As “onças brasileiras” — como são chamados os estados considerados novos motores da economia, em referência aos “tigres asiáticos” — foram menos beneficiadas pelas...