Após 11 anos vestindo a camisa verde e amarela, Carol, mais conhecida como Carolana, anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira de vôlei. Ela divulgou a decisão através de um post nas redes sociais, em que se despediu da equipe e demonstrou gratidão por tudo que viveu com o time do Brasil.
“Representar o nosso país é motivo de muita satisfação e ainda mais dedicação e para estar lá, é preciso estar por inteiro”, declarou Carolana em sua despedida.
Confira o anúncio:
Ver essa foto no Instagram
“O sonho de toda criança, o sonho de todo atleta, o sonho de todo brasileiro. O meu sonho, o sonho de uma vida. Ter chegado lá ainda me emociona. A gente acaba normalizando o dia a dia, atropelada pela rotina, mas é motivo de um orgulho imenso“, desabafou a jogadora.
Convocada pela primeira vez em 2014, Carol representou o Brasil em três Olimpíadas e ajudou o time a faturar uma prata e um bronze.
Em 2016, no Rio, a equipe chegou à final, mas perdeu para os Estados Unidos. Já nos últimos Jogos, em Paris 2024, caíram na semifinal e foram as vencedoras na disputa do terceiro lugar.
“Mas para mim chegou o momento de encerrar esse ciclo tão lindo e vitorioso. Uma decisão que, obviamente, não foi tomada da noite pro dia. Muito pensada, elaborada, analisada e discutida. Eu comigo mesma e com as pessoas queridas que tenho o privilégio de conviver, muito bem refletida e decidida”, explicou Carolana.
Fonte: Metrópoles