Fórmula: Bortoleto quebra mais um tabu para o Brasil no GP da Hungria

Gabriel Bortoleto segue recolocando o Brasil no mapa da Fórmula 1, mesmo com todos os problemas na Sauber. O piloto conseguiu a sétima posição no grid do GP da Hungria, a melhor colocação de um brasileiro desde 2017.

Naquele ano, Felipe Massa largou na mesma posição no GP da Itália e uma à frente na China. Desde então, nenhum piloto brasileiro tinga atingido o top-10 até o próprio Bortoleto quebrar a escrita na Áustria.

“Acho que foi um dos melhores fins de semana que tive até o momento. Estava realmente bem fora do que estou acostumado, mas, sei lá, alguma coisa me manteve muito motivado”, disse Bortoleto, à Band, antes de concluir:

“Falei ‘Esse é um fim de semana que posso aprender muito, e que vai me ajudar bastante, porque, se eu colocar o carro na janela certa que gosto de pilotar e conseguir entregar tudo, vai ser um fim de semana incrível”. Porque sair do lugar que a gente saiu e acabar no Q3, na 7ª posição, é algo incrível, então estou muito feliz”, finalizou.

Leclerc larga na pole position na Hungria, seguido pelas McLaren’s de Piastri e Lando Norris. A corrida começa às 10h (de Brasília) deste domingo (3).

F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

Mulher espancada com 60 socos: 5 pontos para entender o caso

O caso do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que espancou a namorada Juliana Garcia dos Santos com 61 socos...

Patinetes elétricos podem trazer riscos de lesões: como andar com segurança

Dados levantados pelo Sistema Nacional de Vigilância Eletrônica de Lesões (NEISS, em inglês) apontam que, entre 2019 e 2022, os Estados Unidos registraram um...

Encceja 2025: mais de 700 mil pessoas fazem exame neste domingo (3)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica neste domingo (3) em todos os estados e no Distrito Federal o...