Fórmula: Bortoleto quebra mais um tabu para o Brasil no GP da Hungria

Gabriel Bortoleto segue recolocando o Brasil no mapa da Fórmula 1, mesmo com todos os problemas na Sauber. O piloto conseguiu a sétima posição no grid do GP da Hungria, a melhor colocação de um brasileiro desde 2017.

Naquele ano, Felipe Massa largou na mesma posição no GP da Itália e uma à frente na China. Desde então, nenhum piloto brasileiro tinga atingido o top-10 até o próprio Bortoleto quebrar a escrita na Áustria.

“Acho que foi um dos melhores fins de semana que tive até o momento. Estava realmente bem fora do que estou acostumado, mas, sei lá, alguma coisa me manteve muito motivado”, disse Bortoleto, à Band, antes de concluir:

“Falei ‘Esse é um fim de semana que posso aprender muito, e que vai me ajudar bastante, porque, se eu colocar o carro na janela certa que gosto de pilotar e conseguir entregar tudo, vai ser um fim de semana incrível”. Porque sair do lugar que a gente saiu e acabar no Q3, na 7ª posição, é algo incrível, então estou muito feliz”, finalizou.

Leclerc larga na pole position na Hungria, seguido pelas McLaren’s de Piastri e Lando Norris. A corrida começa às 10h (de Brasília) deste domingo (3).

F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

Guardiola exige controle de peso para os jogadores do City após o Natal

Os jogadores do Manchester City terão uma breve pausa no futebol para aproveitar as férias de Natal, mas o técnico Pep Guardiola deu um...

Veja o momento em que briga generalizada acontece no Parlamento da Turquia

Uma briga generalizada irrompeu no Parlamento turco entre membros do partido governista AKP e do Partido Republicano do Povo (CHP) no domingo (21), último...

Corinthians prepara festa do título na Neo Química Arena; saiba detalhes

As comemorações do título da Copa do Brasil seguem no Corinthians. Nesta segunda-feira (22), a partir das 11h (de Brasília), o elenco campeão irá celebrar...