O humorista e influenciador Whindersson Nunes, 30, revelou neste domingo (3) que recebeu o diagnóstico de superdotação e refletiu de que forma isso impactou sua vida.
Em entrevista ao Fantástico, ele afirmou que desde a infância já se sentia diferente e que seu diagnóstico de superdotação se relaciona com as crises depressivas enfrentadas por ele nos últimos anos.
Após passar por uma bateria de testes neuropsicológicos durante sua internação em uma clínica de reabilitação neste ano, Whindersson Nunes afirmou que o resultado foi diagnóstico de altas habilidades.
“Essas altas habilidades trazem para o indivíduo um pensamento muito acelerado e um questionado sobre si, sobre o mundo e sobre as situações muito intenso e constante”, explicou a neuropsicóloga Carolina Mattos durante o programa.
A neurodiversidade aponta que a superdotação é o conceito usado para classificar pessoas que apresentam um alto nível de inteligência em uma ou mais áreas de interesse.
“Por meio das artes, eu sempre tentei fazer alguma gambiarra que me ajudasse. Eu não fui assistido por pais que sabiam que tinham um filho com altas habilidades”, disse Whindersson.
Segundo o humorista, seu diagnóstico tem mais desvantagens do que vantagens.
“Hoje eu não estou mais pensando em vencer, em ser o primeiro ou isso e aquilo, por saber que aqui é uma passagem, um tempo. Mas é pequeno também se você parar para pensar na imensidão”, concluiu.
Justin Timberlake revela diagnóstico de doença de Lyme: ‘Chocado’