MC Marcinho será homenageado em calçadão do Rio de Janeiro; entenda

O cantor MC Marcinho será homenageado com uma estátua no Rio de Janeiro. A previsão para lançamento do monumento é agosto deste ano, e está baseado em uma lei municipal que previa a homenagem ao artista.

Corpo de MC Marcinho é cremado em cerimônia reservada para família e amigos

A partir da iniciativa do vereador Felipe Boró (PSD), do prefeito Eduardo Paes (PSD) e da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), o dono de hits inesquecíveis deve ser homenageado com o monumento no bairro onde cresceu, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A medida foi oficializada pela Lei Nº 8.294, sancionada pelo prefeito em 18 de abril de 2024. O texto autoriza o Poder Executivo a escolher um local na cidade para receber o nome de MC Marcinho (cantor e compositor/1977-2023).

MC Marcinho será modelado pelo artista Clécio Regis, que recebeu a missão de homenagear o ícone da música carioca quase dois anos após a morte do artista.

Flamengo, Anitta, Gil, Tati Quebra-Barraco e outros artistas homenageiam legado de MC Marcinho

Homenagens anteriores

O reconhecimento à carreira do artista também veio da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Em 29 de agosto de 2023, dias após seu falecimento, foi concedido a Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, o Diploma Abdias Nascimento por sua “destacada atuação na cultura e música popular brasileira”.

Nascido em Duque de Caxias, MC Marcinho ficou conhecido como o “Príncipe do Funk” e se tornou uma referência do funk melody nos anos 90 e 2000. Autor de sucessos como “Rap do Solitário” e “Glamurosa”, suas canções marcaram uma geração. O artista faleceu em 26 de agosto de 2023, deixando um importante legado para a música nacional.

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...