Ícone do site O SERINGAL

15 bairros de Rio Branco na seca: prefeitura promete normalizar abastecimento de água em 6 horas, nesta quinta

O rompimento de uma adutora de 400 mm, na manhã desta quarta-feira (31), na BR 364, em frente a Uninorte, interrompeu o abastecimento de água em pelo menos 15 bairros da parte alta da capital acreana, informou a assessoria do prefeito Tião Bocalom.

O prefeito enfrentou a ira de centenas de famílias, que bloquearam o acesso ao Aeroporto Internacional de Rio branco, na quarta, num protesto intenso. O Saerb teve que mandar carros pipas para abastecer os reservatórios. As famílias não tinham água para tomar banho, cozinhar e lavar roupas.

Em nota, nesta quinta, a prefeitura diz o seguinte:

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água de Esgoto de Rio Branco (Saerb) fez a intervenção no local. A equipe de vazamento e desperdício de água, começou os trabalhos ainda pela manhã. A previsão é que após a troca do cano, o fornecimento de água volte ao normal, em aproximadamente 6 horas.

O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, informou que estão fazendo planejamentos para instalar alguns equipamentos, entre eles as chamadas ventosas, para evitar prejuízos, tanto para a prefeitura quanto para a população.

“A função dessas ventosas é expulsar o ar que fica dentro das adutoras, evitando assim que essas adutoras se rompam”, concluiu o presidente.

Sair da versão mobile