Acre isolado: veículos formam fila de 5 km´s e desvio em trecho interditado por levar até 3 dias se não chover

Carretas com alimentos, combustíveis e outras necessidades completam 24 horas dos dois lados 60 quilômetros após o Distrito de Abunã, sentido Porto Velho, na BR 364, após o rompimento de um bueiro. O trecho está interditado como medida de prevenção a acidentes, informou a PRF.

O seringal conversou, por telefone, com o DJ Ismael Fernandes, um dos centenas de cidadãos com dificuldades para completar a viagem. Algumas famílias que faziam o trecho entre as duas capitais dormiram no carro. Outras deixam seus veículos à margem da rodovia e seguiram viagem e táxi.

Os taxistas de Rio Branco e Porto Velho aproveitam para faturar.

As empresas de ônibus conseguem levar passageiros até o seu destino, enviando carros até o local interditado.

Já os veículos menores devem seguir a orientação da PRF, para não passar sobre o asfalto que pode ceder ainda mais.

“O DNIT veio, olhou, foi embora, disse que voltaria e não voltou, mas a gente está sendo informado que um desvio será construído em até 3 dias”, comentou o músico, que pretendia retornar ao Acre após um show que realizou em Vista Alegre. Por volta de 10:00h da manhã desta segunda-feira, a fila de veículos chegava a 5 quilômetros nos dois sentidos, informou Ismael.

O desvio depende de bom tempo para ser concluído.

As primeiras imagens foram reveladas neste domingo por um drone. As gravações são do Portal Ponta do Abunã.

A situação piora com a falta de comunicação e de comércios para comprar água potável e comida. A Internet mais próxima fica em Vista Alegre do Abunã, onde também é possível adquirir alimentos. A pequena cidade é o refúgio de quem decidiu aguardar e estava vindo de Porto Velho. Quem saiu de Rio Branco, querendo, deverá retornar 100 quilômetros até a Vila Extrema, onde também poderá fazer refeições e abastecer.

O jornalista do Portal Ponta do Abunã obteve a informação de que uma empresa que presta serviço ao DNIT de Rondônia estaria encarregada da obra.