Tarauacá celebra 110 anos de fundação com importantes investimentos do governo do Estado

Da Secom

A quarta maior cidade do Acre está em festa. Nesta segunda-feira, 24, Tarauacá completa 110 anos de fundação. A famosa Terra do Abacaxi Gigante, como também é conhecida, e os seus 43,7 mil habitantes têm sido tratados com prioridade e recebido marcantes investimentos do governo do Estado.

Tarauacá tem recebido importantes investimentos por parte do governo do Estado. Foto: Arquivo Secom

A atual gestão revitalizou vários prédios públicos, como o do 7° Batalhão da Polícia Militar, das rádios Difusora e Aldeia FM, Hospital Dr. Sansão Gomes, estação de tratamento de água (ETA), Delegacia de Polícia Civil, terminal rodoviário e a Biblioteca Pública Estadual Professor Ancelmo Lessa, assegurando mais qualidade dos serviços oferecidos à comunidade local e melhores condições de trabalho aos servidores.

Em parceria com a prefeitura local, o Estado pavimentou e realizou serviços de drenagem em várias ruas do município. Os moradores também foram beneficiados com o mutirão de cirurgias, por meio do programa Opera Acre, e com a entrega gratuita de títulos definitivos de propriedade. Na zona rural, o governo recuperou ramais, garantindo trafegabilidade para que a produção do campo chegasse à cidade sem prejuízo.

Outra importante intervenção foi a reforma da pista de pouso e decolagem do terminal de passageiros do aeródromo. Para proporcionar mais segurança às operações das aeronaves, toda a área do local foi cercada.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Gladson Cameli celebrou a data. O chefe do Poder Executivo parabenizou o município, que é um dos mais antigos do Acre, e falou ainda sobre os diversos investimentos realizados em prol da população.

“Tarauacá é uma terra de muitos e de um povo acolhedor. Estamos trabalhando para garantir um futuro melhor na educação, na saúde e na infraestrutura. Continuaremos trabalhando firme para garantir um futuro melhor para todos os taraucaenses”, declarou o gestor.

Implante inédito desenvolvido no Brasil melhora tratamento do fêmur

Um grupo de médicos brasileiros desenvolveu um implante ortopédico inédito para tratar fraturas no colo do fêmur, uma das lesões mais graves e incapacitantes,...

História na Unesp: Brasil Colonial é o tema mais cobrado em prova

O SAS Educação listou os temas mais cobrados de História pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) considerando os vestibulares realizados entre os anos de 2001 e 2024....

Como é o monitoramento de pessoas na China?

A China receberá Kim Jong-un e Vladimir Putin em um importante desfile militar, em meio a crescentes preocupações sobre o aumento da vigilância e...