As molecagens de um influencer que Minoru Kimpara nomeou como assessor de Cultura no Acre

O presidente da FEM (Fundação Elias Mansour), Minoro Kimpara, nomeou o gerador de conteúdo digital Lucas Dutra Ribeiro do Vale, cabo eleitoral do ex-reitor da Ufac quando candidato a senador. O rapaz virou assessor de Cultura, apesar de carregar suas portagens com humor decadente e boa dose de deboche, especialmente quando fala de algumas regiões do Acre. Se quis fazer graça, errou na dose, e pode sofrer retaliações internas após uma sucessão de queixas que chegam contra ele no gabinete do governador.

Tem salário de R$ 3 mil.

Amigo do secretário, administra a página “Desacreditados” no Instagram.

“O nome é Senador Guiomard, mas chamam de Quinari, que rima com ninguém quer morar aqui”. A pérola foi escrita na data de aniversário da cidade vizinha da capital, onde, certamente, Minoru passou a pedir votos há poucos meses. Manuel Urbano, também em seu niver, mereceu postagem jocosa: “Parece Dubai”.

Noutra, a página afirma: “Capixaba, a cidade que você entra e já acaba”.

Há alguns dias, em viagem com o próprio Minoru ao Vale do Juruá, Lucas fez postagens no mesmo tom (sem graça), referindo-se aos municípios daquela região. Ele removeu as publicações, mas o suposto puxão de orelhas não adiantou.

Detalhe: o cidadão teve suas despesas pagas pelo contribuinte.

Neste domingo, o governador Gladson Cameli gravou parabenizando as cidades que comemoram mais um ano de emancipação política, enquanto o comissionado promove conteúdos que não ajudam na promoção da cultura local.

Há, no entanto, quem se divirta com tudo isso.

“Desacreditados servem de “lição de casa”, para a população e os políticos acreanos. Gosto do seu bom humor sem ofensas e sem melindres. Parabéns”, comentou um seguidor da página.

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...