Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari,  comunica à classe forense e à comunidade em geral, o falecimento do desembargador aposentado, Minervino Bezerra de Farias, ocorrido na noite desta segunda-feira, 8. O velório será realizado no Palácio da Justiça (horário a confirmar).

O desembargador estava internado na cidade de São Paulo. Deixa três filhos Simoncelli Farias, Clênio Plauto e Ernesto José e três netos.

Nomeado para exercer o cargo de juiz de Direito da Comarca de Tarauacá, em 1977. Foi nomeado para desembargador em 1983 e aposentou em 1990.  Foi presidente do Tribunal de Justiça do Acre no Biênio 1985 – 1987.

Com trajetória profissional marcada pelo trabalho com legalidade e comprometimento, o desembargador Minervino Bezerra deixa seu nome marcado na história do Judiciário. Sua missão magistratura foi servida com seriedade, respeito e dignidade, honrando o direito público. Sua dedicação magistral à prestação jurisdicional é uma referência que será lembrada por todas e todos do Poder Judiciário do Acre.

A Administração do TJAC decreta luto oficial de três dias, e em nome de todo o Poder Judiciário do Estado do Acre, solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.

Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Um homem foi encontrado morto dentro de uma câmara fria na manhã deste domingo (31) em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com...

Intérpretes de sambas-enredo são declarados patrimônio imaterial no Rio

Os intérpretes de sambas-enredo são os mais novos patrimônios imateriais do estado do Rio de Janeiro. Isso porque foi sancionada a Lei 10.914/2025, que...

Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízo de estatais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a postura dos Estados Unidos em relação às negociações sobre o tarifaço aplicado contra produtos brasileiros. O chefe...