Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari,  comunica à classe forense e à comunidade em geral, o falecimento do desembargador aposentado, Minervino Bezerra de Farias, ocorrido na noite desta segunda-feira, 8. O velório será realizado no Palácio da Justiça (horário a confirmar).

O desembargador estava internado na cidade de São Paulo. Deixa três filhos Simoncelli Farias, Clênio Plauto e Ernesto José e três netos.

Nomeado para exercer o cargo de juiz de Direito da Comarca de Tarauacá, em 1977. Foi nomeado para desembargador em 1983 e aposentou em 1990.  Foi presidente do Tribunal de Justiça do Acre no Biênio 1985 – 1987.

Com trajetória profissional marcada pelo trabalho com legalidade e comprometimento, o desembargador Minervino Bezerra deixa seu nome marcado na história do Judiciário. Sua missão magistratura foi servida com seriedade, respeito e dignidade, honrando o direito público. Sua dedicação magistral à prestação jurisdicional é uma referência que será lembrada por todas e todos do Poder Judiciário do Acre.

A Administração do TJAC decreta luto oficial de três dias, e em nome de todo o Poder Judiciário do Estado do Acre, solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.

Gordura no fígado: principais sintomas que indicam a doença silenciosa

A gordura no fígado, também chamada de esteatose hepática, é uma condição comum e que, na maioria das vezes, não causa sintomas no início. Justamente...

Ozempic: STJ mantém fim da patente para março de 2026. Veja o que muda

A patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic e do Rybelsus, vai expirar em março de 2026. A definição veio após decisão unânime da...

Senador detona Caetano Veloso durante votação do PL da Dosimetria

O senador Marcio Bittar (PL-AC) fez duras críticas ao cantor Caetano Veloso e o tachou de “hipócrita” enquanto falava na Comissão de Constituição e...