Socorro Neri é vice-presidente da Comissão Mista em Defesa da Amazônia

Foi lançada nesta quarta-feira 28, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Amazônia, que tem como objetivo principal o protagonismo no processo decisório no legislativo, mobilizando parlamentares em torno das políticas que, direta ou indiretamente, afetem a Amazônia e a população que lá reside. Além do mais, objetiva fortalecer ações e debates em defesa do maior bioma do Brasil.
O lançamento foi prestigiado por representantes da ministra do Meio ambiente, Marina Silva, das embaixadas de diversos países e também da sociedade acadêmica e civil.
A convite da deputada federal Professora Goreth (PDT-AP), autora do requerimento para a criação da frente parlamentar, a deputada federal Socorro Neri (PP-AC) é a vice-presidente do colegiado, cuja iniciativa, segundo ela, é de extrema importância diante dos desafios e questões urgentes relacionadas à preservação ambiental e gestão dos recursos naturais na região Amazônica.
Ao discursar na concorrida solenidade de lançamento, Socorro Neri elogiou a iniciativa da deputada Professora Goreth e ressaltou que a Amazônia é um patrimônio natural de valor inestimável, reconhecido mundialmente por abrigar a maior biodiversidade do planeta e desempenhar um papel crucial no equilíbrio climático global.
“Aceitei com grande ânimo o convite para integrar, como vice-presidente, a Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia. Cada um de nós tem um papel a cumprir para preservar o nosso planeta. Esta frente parlamentar tem grande coincidência de interesses, temas e objetivos com a Frente Parlamentar Mista da Transição Climática Justa que presido e que a deputada Goreth coordena o grupo Educação para a cidadania climática” – disse a deputada Socorro Neri.

Da assessoria

Audiência de suposto plágio de Adele termina sem acordo e com sambista passando mal

Sem acordo! De acordo com o Estado de S. Paulo, o sambista Toninho Geraes passou mal durante uma reunião de conciliação com representantes da...

Influenciadores Laís Oliveira e Eduardo Veloso saem da prisão após acusações polêmicas

Os influenciadores digitais Laís Oliveira e Eduardo Veloso estão livres da prisão desde a sexta-feira, dia 20 de dezembro, após passarem cerca de 15...

Record reserva várias produções bíblicas para os próximos meses

Novelas contemporâneas continuam apenas instaladas no departamento de sonhos da Record, em se tratando da temporada 2025. Por enquanto, a ordem na Seriella, produtora...