Caso Renan: dono do Ônix que causou acidente explora jogos eletrônicos, fugiu do hospital e rejeita família da vítima

Caio Henrique Oliveira Poersch é o homem que pilotava o ônix preto e causou o acidente na Rua Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, deixando o Uber moto Renan Felipe com braço quebrado e a perna dilacerada.

Caio teve pequenas escoriações, foi atendido no local do acidente pelo Samu, mas fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco após ser encaminhado à sala de Raio-x. Dois enfermeiros e uma técnica de enfermagem disseram reservadamente à reportagem que Caio foi visto pela última vez acompanhado de um advogado dentro da unidade hospitalar. O funcionário da Radiografia que deveria atender Caio sequer recebeu o encaminhamento médico. Quando a polícia chegou, Caio já havia sumido.

Pesquisas realizadas sobre Caio indicam que ele é familiar do ex-presidente da OAB-Acre, Florindo Poesche, já falecido. Hoje, é sócio administrador de duas empresas na capital acreana. Uma delas é a Gift Talentos, Inovações e Transformações LTDA, com CNPJ ativo, atuando em consultoria empresarial. A Gift tem endereço na Travessa Mateus, Conjunto Procon. A outra empresa, que tem como razão social as iniciais de Caio, explora o comércio de jogos eletrônicos, fornecendo equipamentos para eventos.

Há pouco, a reportagem conversou com Rafaela Matos Lira, esposa de Renan. Ela confirmou a informação apurada pelos advogados do casal sobre a fuga de Caio do PS. E nesta quarta-feira, junto à polícia, buscará informações sobre a investigação. “Não procuraram a gente. Nenhum telefonema, nada. Meu esposo está na situação que todos já sabem, e nós iremos lutar por justiça, disse Rafaela.

Renan, diz ela, está estável, com hemorragias controladas, mas sem previsão de alta. Amigos que também trabalham como uber moto intensificam a corrente de solidariedade pedindo ajuda ao rapaz, que tem um filha de 8 anos e não poderá mais trabalhar para sustentar a família. Nas redes sociais, internautas cobram respostas e exigem que este caso não fique impune.

Renan Felipe

A família da vítima aguarda os 5 dias úteis após o acidente para ter acesso ao relatório da perícia. Uma informação extraoficial não deve ser computada: a de que Caio estaria com a CNH vencida e com excedente de pontos por multas.

 

Amado Batista confirma que está namorando moça de 22 anos: “Namoro sério”

Um dos maiores ícones da música romântica, Amado Batista confirmou que está namorando Calita Franciele, 51 anos mais nova que ele. No programa “The...

Dois suspeitos pela morte do ator João Rebello morrem em confronto com a polícia

A morte de João Rebello, ex-ator mirim da Globo, chocou o público, e uma notícia impressionante envolvendo o caso ganhou os noticiários na manhã...

Juiz solta mulher que chamou agente da PF de “macaco” em frente à casa de Lula

A Justiça de São Paulo soltou a mulher que cometeu injúrias raciais contra um policial federal em frente à casa do presidente Luiz Inácio...