Ciro Nogueira diz que Marina Silva é “completamente ultrapassada”

O senador Ciro Nogueira e presidente do Partido Progressistas (PP) afirmou que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é ultrapassada e que não acredita que ela seguirá na pasta até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026.

A fala em questão ocorreu durante entrevista ao programa CB.Poder — realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, com as jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos.

“Anote. Eu fiz uma previsão aqui: aguarde se a Marina vai terminar esse governo. A mesma coisa aconteceu no outro governo. Vai ter que sair. É uma pessoa completamente ultrapassada. Que só pensa em atrapalhar o país. O Lula foi praticamente obrigado a colocar ela (no MMA) por conta da imagem positiva que ela tem no exterior porque ela só faz atrapalhar esse pais”, afirmou.

Nogueira justificou a afirmação dizendo que as tentativas da ministra de implementar medidas ambientas, como o desmatamento zero que foi citado anteriormente na entrevista, causariam a paralização do agronegócio brasileiro. “Ela quer uma moratória completa. Nós temos que ter um respeito com o meio ambiente do nosso país mas nós temos que desenvolver, nós temos que alimentar as pessoas. É lógico que com respeito e não precisamos agredir o meio ambiente”, frisou.

Na sequência, o senador seguiu argumentando sobre as atitudes de Marina: “Por ela nós voltamos para as cavernas. Não cuidavam das pessoas, não alimentavam as pessoas. É uma pessoa completamente fora do tempo que nós vivemos hoje.

Morre Marcelo VIPs, conhecido como um dos maiores golpistas do Brasil

Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIPs, morreu aos 49 anos em Joinville, em Santa Catarina, nesta terça-feira (9). Ele ficou famoso por...

Negociação de ação da Petz é suspensa antes do anúncio de fusão com Cobasi

A ação da Petz entrou em leilão na B3 no início da tarde desta quarta-feira (10), interrompendo a negociação do ativo antes da divulgação...

BC do Canadá mantém juros em 2,25% ao ano, conforme esperado

O BoC (Banco do Canadá, na sigla em inglês) deixou nesta quarta-feira (10) a taxa básica de juros inalterada em 2,25%, afirmando que o...