Cruzeiro do Sul: PF chega a perfil falso que tramava morte generalizada de crianças e adolescentes

Investigados criavam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Cruzeiro do Sul/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/8), a operação Camper, que apura ataques a escolas em Cruzeiro do Sul. “Camper” é um termo utilizado em jogos eletrônicos para caracterizar aqueles indivíduos que, por falta de habilidade no combate, permanecem escondidos à espera de uma vítima desavisada.

Utilizando-se de redes sociais, os investigados criam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão para obter mais detalhes sobre os planos criminosos, além de elucidar outras pessoas envolvidas na prática delitiva.

Os investigados poderão responder pelos crimes de atos preparatórios de terrorismo (Lei n° 13.260/16), associação criminosa (art. 288, CP), ameaça (art. 147, CP) e outros delitos a serem apurados no desenvolvimento da investigação.

Da Ascom-PF

Principais lançamentos de 2026 nos cinemas; confira

Filmes de super-heróis, sequência de grandes sucessos, adaptações de histórias já conhecidas e novos personagens chegam aos cinemas em 2026. Confira abaixo os principais...

Caixa realiza sorteio da Mega da Virada 2025 a partir das 10h; veja ao vivo

O sorteio da Mega da Virada 2025, com prêmio confirmado de R$ 1,09 bilhão, será realizado nesta quinta-feira (1º), às 10h (horário de Brasília). Inicialmente,...

Remo oficializa contratação de Yago Pikachu, ex-Vasco e ídolo do Paysandu

O Remo anunciou, na primeira hora desta quinta-feira (1º), a contratação do atacante Yago Pikachu. O jogador, de 33 anos, estava no Fortaleza e...