Internado, Faustão aguarda doador de coração pelo SUS

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, internado no Hospital Albert Einstein de São Paulo desde 5 de agosto, com quadro de insuficiência cardíaca, precisará passar por um transplante cardíaco e aguarda por um doador Sistema Único de Saúde (SUS).

Em comunicado divulgado pelo hospital neste domingo (20/8), o hospital informou que o quadro de insuficiência cardíaca de Faustão se agravou. O apresentador, internado desde o dia 5 de agosto, está realizando diálise e necessita de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.

“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, disse o hospital em nota, explicando que a codição do apresentador vem sendo acompanhada desde 2020.

Comunicado no integra

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Correio Braziliense

 

Anvisa aprova medicamento para pacientes com Alzheimer em fase inicial

No estudo clínico, o Leqembi demonstrou retardar o declínio cognitivo em pacientes com Alzheimer em estágio inicial Fonte: Metrópoles

Neurologistas explicam quais são as sequelas mais comuns do AVC

O AVC está entre as principais causas de incapacidade no Brasil e as limitações decorrentes do acidente se consolidam nas semanas seguintes Fonte: Metrópoles

Yasmin Santos e Maria Venture surgem em Orlando e levantam rumores de reconciliação

Yasmin Santos e Maria Venture anunciaram o fim do noivado em outubro de 2025 Fonte: Metrópoles