“Mutante”, assaltante que agrediu estudante e teve prisão revogada, rompe tornozeleira

A Unidade de Monitoração Eletrônica de Presos (UMEP) confirmou que a violação ao equipamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, no Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.

Horas antes, João Lucas Oliveira Barbosa, o “Mutante”, esteve na sede da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil.
Na DCORE, onde é investigado por  pelo menos 20 roubos na capital.
João Lucas foi preso no último sábado, 2, pela Polícia Militar, no Bairro Cidade Nova, mas na segunda-feira, 4, dois dias depois, teve a prisão preventiva revogada.
Na mesma decisão, o juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco estabeleceu o uso da tornozeleira eletrônica.
O acusado foi reconhecido por uma estudante universitária, como o autor de uma tentativa de roubo, ocorrida na última quinta-feira, 30.
O crime aconteceu, na rua João XXIII, no Bairro do Bosque.
O caso teve grande repercussão, após um colega de sala da vítima gravar o vídeo. Nas imagens é possível ver o momento em que a estudante é agredida com socos, chutes e com coronhadas de uma arma de fogo.
A Polícia Civil suspeita que João Lucas temia voltar para cadeia. Por isso teria rompido a tornozeleira eletrônica, menos de 24 horas depois de receber o equipamento.
Na decisão que revogou a prisão preventiva, o juiz disse que João Lucas é menor de 21 anos, não tem antecedentes criminais e em caso de condenação a pena não seria no regime fechado.
Já que o acusado teve a prisão preventiva decretada por uma tentativa de roubo.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia no Fórum Criminal
A Polícia Civil investigado o acusado pela suspeita de participar de pelo menos 20 assaltos. Em alguns casos a autoria foi comprovado pela investigação. A DCORE deve pedir um novo mandado de prisão preventiva contra o acusado.

Flamengo reclama de ação antidoping “surpresa” antes de jogo com Palmeiras

O Flamengo emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (17) para repudiar a visita da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ao Ninho do Urubu....

Irm​ãs de Liam Payne desabafam um ano após morte do cantor

As irmãs de Liam Payne (1993 – 2024) prestaram homenagens emocionadas ao cantor um ano após sua trágica morte. O ex-integrante do One Direction...

Web vê indireta de mãe de Tata Estaniecki antes do anúncio de Júlio Cocielo

Ivone Estaniecki, mãe de Tata Estaniecki, compartilhou algumas reflexões nas redes sociais horas antes de Júlio Cocielo anunciar a separação da influenciadora, na noite...