Lembram de Jesuita Arruda? Ela foi secretária de Saúde na gestão Socorro Nery. É membro da igreja assembleia de Deus, apadrinhada política do pastor Luiz Gonzaga, o líder da congregação. Está cotada para assumir a Secretária de Habitação e Urbanismo, por indicação do senador Sérgio Petecão (PSD). Outro nome forte é o de Normando Sales, ex assessor de primeira hora do prefeito Tião Bocalom (foi secretário de Meio Ambiente em Rio Branco) e, agora, principal articulador da reaproximação do senador com o governo do estado, através da vice governadora Mailza Assis. Um desses irá executar o projeto de Habitação com incremento financeiro altíssimo graças ao prestígio de Petecão junto aos ministérios.
Dois aliados do senador ouvidos pela reportagem na noite desta quinta feira admitiram haver uma disputa à parte no ano eleitoral (2024) entre os ex amigos Petecão e Bocalom. O senador mira a reeleição, acima de tudo, e pode ser o companheiro de chapa de Gladson Cameli em busca das duas vagas de senador.
“Se pegarmos a Sehab, queremos fazer mais casas de que o Boca. Nosso sistema é sem mentiras, nada se mil casa em um dia. Queremos a verdade. Se der certo, será uma por dia . Vamos buscar dinheiro no minha casa minha vida”, disse um político próximo do senador
O prefeito da capital prometeu 1001 casas num único dia e aposta na mirabolante proposta para alcançar o milagre da reeleição.
Petecão teria ainda o direito de indicar nome para uma diretoria na Fundação Hospitalar. Este seria Jeferson Pururuca, empresário e fisioterapeuta. Muito conhecido no ramo empresarial, foi candidato a deputado estadual na última eleição pelo PSD.