A Globo e o mau exemplo: TV Acre atrasa salário e benefícios, nega FGTS e vira alvo de repudio

Nota de repúdio

O Sinjac, Sindicato dos jornalistas Profissionais do Estado do Acre vem a público expressar veemente repúdio diante da recorrente e inaceitável situação enfrentada pelos colaboradores da TV Acre, a falta de pontualidade nos pagamentos salariais, o descumprimento das obrigações relacionadas ao FGTS desde junho e a ausência de comunicação transparente são agravantes inaceitáveis.

A postura da empresa ao atrasar o salário de novembro e da primeira parcela do 13º e negligenciar o depósito do FGTS demonstra desrespeito aos direitos trabalhistas, comprometendo a subsistência e o bem-estar dos funcionários, que já enfrentam desafios como a não observância do piso salarial estabelecido pelo sindicato e a atribuição de funções diversas sem justa compensação.

Além disso, a incerteza mensal quanto à data de pagamento cria um ambiente de instabilidade financeira e emocional, prejudicando a qualidade de vida dos colaboradores. Ressaltamos que a mudança para o quinto dia útil do mês, conforme a legislação, não elimina a obrigação da empresa em cumprir essa determinação de maneira consistente.

A situação dos repórteres cinematográficos sobrecarregados com funções extras sem remuneração adequada, é inaceitável e contrária aos princípios de equidade e respeito profissional.

Exigimos que a empresa tome medidas imediatas para corrigir essas práticas injustas e desumanas, garantindo o cumprimento dos direitos trabalhistas e promovendo um ambiente de trabalho digno e respeitoso.

Os colaboradores merecem ser tratados com a dignidade e respeito que merecem, e estamos atentos ao desdobramento dessas questões, certos de que a justiça prevalecerá.

Atenciosamente,

A Diretoria do SINJAC

PE: Greve do Metrô do Recife mantém paralisação total pelo 3º dia

A greve do Metrô do Recife chega ao terceiro dia, nesta quarta-feira (5), com todas as 37 estações do sistema fechadas e sem previsão...

Oswaldo de Oliveira x Ancelotti: treinador brasileiro fala sobre polêmica

A polêmica entre o treinador Oswaldo de Oliveira e o italiano Carlo Ancelotti rendeu explicações sobre brasileiro sobre a fala em que afirma não...

TCU deve votar regras de megaleilão em Santos no dia 18

Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) devem analisar no plenário, em sessão extraordinária marcada para o dia 18 de novembro, o...