Advogada e professora universitária vira ré por denunciação caluniosa, injúria e difamação

Natural de Sena Madureira, o advogado Maycon Moreira conseguiu provar ser inocente da acusação feita por. Ameaça e exercício ilegal da profissão realizadas pela sua colega de profissão, a também advogada Viviane Silva Santos Nascimento, professora de uma faculdade local.

Com a inocência provada pelo advogado Maycon Moreira, Viviane deixou o papel de vítima e passou à condição de investigada e acusada, alvo de inquérito policial, após o insucesso da denúncia feita por ela. A pretensão de enquadrar Maycon Moreira no Conselho de Ética da OAB também fracassou.

Uma queixa-crime, na delegacia de polícia, apresentada pelo advogado, se transformou em processo na Segunda Vara Criminal e no Juizado Especial Cível da comarca local, onde futuramente haverá audiência para tratar de tal assunto. Viviane virou ré por denunciação caluniosa, injúria, difamação, calúnia e também foi representada junto ao órgão de classe competente, para apuração de infração ético-disciplinar.

A decisão da magistrada que arquivou a ação de Viviane contra Maycon Moreira

“Foi muito difícil conviver com a falsa notícia de crime contra a minha pessoa atingindo minha honra. Sou jovem, tenho apenas 27 anos, de família humilde e graças a DEUS e com muito esforço conseguimos realizar o o sonho de ser advogado para de uma outra pra outra ser acusado indevidamente por uma conduta que nunca praticamos e a justiça está sendo feita. Insta salientar que minha família e o meu ciclo de amizades foram abalados com tudo isso. Eu procuro retidão no meu ofício. Busco justiça, sempre, para mim e para meus clientes”, pontuou o advogado.

O advogado representou contra Viviane por denunciação criminosa após ser absolvido

Viviane chegou a denunciar Maycon na ânsia de imputar ao advogado grave culpa por desvio ético. Um parecer do delegado de polícia federal sugeriu o arquivamento do processo em questão e o Ministério Público Federal – MPF – pediu o arquivamento. O pedido foi prontamente acatado pelo juiz federal competente.

A acusação de ameaça foi rejeitada e até reconhecida duplicidade processual e as provas apresentadas por Viviane também não convenceram a magistrada que deveria decidir sobre o caso, resultando na inocência do advogado Maycon Moreira, que é filho de Sena Madureira-AC, e determinou o arquivamento do processo.

A reportagem buscou uma declaração de Viviane, mas sem sucesso

Mesmo com barreiras, IA aumenta a precisão da reprodução assistida

A jornada de quem passa pela reprodução assistida ainda esbarra na imprevisibilidade. Mesmo com os avanços da fertilização in vitro (FIV), a resposta do...

Endocrinologista diz principais causas de diabetes e hábitos de risco

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento do açúcar (glicose) no sangue. Isso acontece quando o corpo não produz insulina suficiente ou...

“Padrasto” de Virginia humilha internauta após comentário polêmico

Danilo Sanfoneiro, namorado de Margareth Serrão, viralizou nas redes sociais neste domingo (28/12) após defender, de forma intensa, o namoro de Virginia e Vini...