quarta-feira, abril 24, 2024
InícioDestaque 1Alan Rick é o 4º melhor parlamentar do Congresso Nacional, 3º melhor...

Alan Rick é o 4º melhor parlamentar do Congresso Nacional, 3º melhor do Senado e o número 1 do Acre

Publicado em

O Senador é o 4º melhor parlamentar do Congresso Nacional, 3º melhor do Senado e o número 1 do Acre._

O Senador Alan Rick (União-AC) é o 4º melhor parlamentar do Congresso Nacional, segundo levantamento “Excelência Parlamentar”, realizado pelo Ranking dos Políticos. No Senado Federal, ele se destaca como o 3º melhor senador e é considerado o parlamentar mais eficiente do estado do Acre. O Senador alcançou a pontuação de 8,75, superando a marca necessária de 7,00 para ser incluído no grupo de excelência parlamentar, numa escala que vai até 10,0. O primeiro colocado, Senador Efraim Filho (União-Paraíba), obteve uma nota de 8,99.

“Trabalho focado em melhorar as condições de vida da população do Acre, que, assim como os estados da Amazônia, sofre com as desigualdades regionais. O reconhecimento é fruto do nosso trabalho para resolver os problemas estruturantes do Estado, como infraestrutura, saúde, saneamento, segurança pública, educação e outras. Juntamente com isso, buscamos apoiar e votar em matérias essenciais para o Brasil. O ‘Excelência Parlamentar’ mostra que estamos no caminho certo e fico muito realizado com isso”, comemora o Senador Alan Rick.

Os critérios para a seleção são rigorosos, enfocando responsabilidades legislativas. A análise é baseada nas votações dos parlamentares, com ênfase em critérios de anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício. As informações são coletadas de fontes oficiais, como os sites da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e dos Tribunais de Justiça.

O desempenho parlamentar é essencialmente medido pelas votações. Dentre as matérias com orientação favorável que contribuíram para a pontuação de 2023, destacam-se a Reforma Tributária; a Desoneração da folha de pagamento; o ICMS de Mercadorias; a Facilitação na Certificação Digital; o Fundo de Segurança Pública; além da Simplificação de obrigações tributárias, que foi relatada pelo Senador Alan Rick na Comissão de Assuntos Econômicos.

Ações relacionadas à economia de gastos também são avaliadas, como a eficiência na utilização da verba de gabinete, refletindo o compromisso do Senador com a responsabilidade fiscal. A ausência de processos judiciais é outro fator crucial, reforçando a integridade do Senador e refletindo a seriedade da abordagem em relação à ficha limpa.

O Senador Alan Rick será homenageado pelo seu notável desempenho em uma cerimônia especial, marcada para a próxima quarta-feira, 13, em Brasília.

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Deputada bolsonarista mandou e hacker executou invasão ao sistema do CNJ, diz PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e...

Candidato a pai aos 60 anos, senador Márcio Bittar brinda reencontro com filho psicólogo após 3 décadas

Impossível negar a semelhança entre Pedro Márcio Almeida Bittar e o pai, o senador...

Moraes dá cinco dias para o X explicar lives de contas bloqueadas pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o X (antigo...

Você não pode copiar o conteúdo desta página