“Briga de Manoel Moraes com Antônia Lúcia só prejudica as crianças”, opina advogado

A briga pública entre as famílias dos deputados Antônia Lúcia e Manoel Moraes somente prejudica as duas crianças, envolvidas numa pendenga judicial por suposto abusos físicos e sexual.

“Isso não trás influência nenhuma dentro do processo. O juiz vai decidir com base na lei, nos fatos, nas provas”, explicou um advogado que atua em casos de família, com registro na OAB seccional Acre. Segundo o advogado, Antônia Lúcia está sujeita a sanções graves ao ter exposto uma das netas com roupa íntima para comprovar que a menina de 3 anos havia sito surrada pelo padrasto, Cristian Sales.

“Independente de ser deputada – podia ser um cidadão comum, a exposição está sujeita sim a sanções. Foi um exagero que o próprio ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê como falta grave”, ensina o advogado.

Outra atitude da parlamentar que levanta suspeitas foi a visita que ela fez à ministra Nancyr Andrighi, do STJ, imediatamente após a postagem em que chamou o deputado estadual Manoel Moraes, pai de Cristian, de “defensor de pedófilo”.

“Eu não entendi por que ela foi ao STJ. Não se trata de uma demanda resultante do mandato parlamentar  do deputado. Enfim, é lamentável, no geral, observar que as crianças estão sendo expostas a um conflito familiar cuja palavra final será da justiça”, pontuou o advogado.

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para jovens até 2026

O Ministério da Saúde prorrogou até o primeiro semestre de 2026 a vacinação contra HPV destinada a jovens de 15 a 19 anos que...

Como lidar com a pressão emocional de ter um “feliz” Natal e Ano Novo

O fim do ano costuma ser um momento de celebração, esperança e alegria. Para algumas pessoas, contudo, esse período é bem mais turbulento do...

Vídeo: auditor da CGU agride mulher e criança no Distrito Federal

O auditor da CGU (Controladoria-Geral da União) David Cosac Júnior foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela com socos, tapas e chutes,...