Delta aponta Marcus Alexandre eleito em 1º turno com Alysson Bestene em 4º; Bocalom é o mais rejeitado

O engenheiro Marcus Alexandre (MDB) seria eleito prefeito de Rio Branco se as eleições fossem hoje. Em busca do terceiro mandato, Marcus receberia 50,60% dos votos válidos, faltando 10 meses para a votação, segundo pesquisa do Instituto Delta divulgada nesta quinta-feira. O resultado da sondagem foi obtida na pesquisa estimulada, em que o eleitor diz seu candidato sem a apresentação dos postulantes ao cargo.

O prefeito atual, Tião Bocalom (PP) seria o segundo mais votado, com 18.30% – menos da metade da votação alcançada pelo principal oponente. O deputado estadual Emerson Jarude (9.40%), o secretário de governo Alysson Bestene (4.70%), o deputado estadual Jenilson Leite (3.90%) e o deputado federal Ulysses Araújo (4.10%) vêm na sequência.

Chama atenção a baixa indicação de brancos e indecisos, que somam 11.90%,  dando a impressão de que o eleitorado já estaria seguro do voto.

No confronto direto entre Marcus Alexandre e Bocalom, a vantagem do engenheiro sobe para 63%. O prefeito atual, 21.80%, com brancos e nulos na casa de 16.70%.

Bocalom é o mais rejeitado (37,40%). O eleitor também não votaria de jeito nenhum em Coronel Ulisses (10,80%). A rejeição a Marcus Alexandre seria de apenas 9.60%.

Foram ouvidos mil eleitores em Rio Branco entre os dias 9 a 13 de dezembro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Com informações, ac24horas

Previsão indica primeira semana de setembro com chuvas leves em Fortaleza

A primeira semana de setembro em Fortaleza será marcada por variações entre períodos de chuva leve e momentos de céu parcialmente nublado. Entre os...

Governador de MT sofre queda, fratura costelas e é internado em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi internado na Santa Casa de Cuiabá no domingo (31) após sofrer uma queda de três...

Medvedev rompe com treinador após eliminação na estreia do US Open

Daniil Medvedev e seu técnico Gilles Cervara anunciaram o fim da parceria de oito anos, dias após a impressionante eliminação do ex-número 1 do...