Eduardo Velloso, o mui amigo: Rueda terá 3 meses de salários sem fazer nada na Câmara Federal

O cardiologista Fábio de Rueda, irmão do todo-poderoso do União Brasil, finalmente sentirá o gostinho de ser deputado federal. Assumirá a cadeira nesta sexta-feira, como primeiro suplente do oftalmologista Eduardo Velloso, de quem é amigo incondicional. Um mimo fruto de negociações entre ambos, sob as desculpas de que o pai do médico, Paulo Velloso, que está enfermo, dependeria da presença do filho neste fim de ano. Há pouco, Velloso desmentiu notícia de que seria pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

Rueda, que é pernambucano, teve a campanha mais cara entre os postulantes a deputado federal em 2022, mas amargou derrota acachapante, talvez por ter tratado os acreanos como presa fácil.

Titular e suplente apostaram alto no reduto eleitoral construído às custas de programa assistencialistas com foco em pacientes carentes.

A nota curiosa é que Rueda assume ás vésperas do recesso legislativo e ficará deputado até 15 de março – “um fim de semana apenas”, como ironizou um aliado do parlamentar.

Receberá ao menos dois salários de deputado sem ter o que fazer no Congresso Nacional, que fica às moscas nesta época, mas com direito aos privilégios do cargo.

O ano legislativo será reaberto em fevereiro.

Bariátrica e alcoolismo: saiba por que o risco aumenta após a cirurgia

Especialistas explicam por que o álcool age mais rápido no pós-operatório da cirurgia bariátrica e como prevenir problemas Fonte: Metrópoles

Médicos alertam que uso de cosméticos falsos pode causar danos à saúde

Médicos explicam que o uso contínuo dos produtos também pode gerar consequências de longo prazo. Saiba como identificar Fonte: Metrópoles

Veja o que está em disputa nesta quarta-feira pela Copinha

Santos, Atlético-MG e Botafogo entram em campo na Copinha. Rodada de quarta-feira (7/1) ainda pode ter definições para o mata-mata Fonte: Metrópoles