Eduardo Velloso, o mui amigo: Rueda terá 3 meses de salários sem fazer nada na Câmara Federal

O cardiologista Fábio de Rueda, irmão do todo-poderoso do União Brasil, finalmente sentirá o gostinho de ser deputado federal. Assumirá a cadeira nesta sexta-feira, como primeiro suplente do oftalmologista Eduardo Velloso, de quem é amigo incondicional. Um mimo fruto de negociações entre ambos, sob as desculpas de que o pai do médico, Paulo Velloso, que está enfermo, dependeria da presença do filho neste fim de ano. Há pouco, Velloso desmentiu notícia de que seria pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

Rueda, que é pernambucano, teve a campanha mais cara entre os postulantes a deputado federal em 2022, mas amargou derrota acachapante, talvez por ter tratado os acreanos como presa fácil.

Titular e suplente apostaram alto no reduto eleitoral construído às custas de programa assistencialistas com foco em pacientes carentes.

A nota curiosa é que Rueda assume ás vésperas do recesso legislativo e ficará deputado até 15 de março – “um fim de semana apenas”, como ironizou um aliado do parlamentar.

Receberá ao menos dois salários de deputado sem ter o que fazer no Congresso Nacional, que fica às moscas nesta época, mas com direito aos privilégios do cargo.

O ano legislativo será reaberto em fevereiro.

Mulher morre após carro ser atingido por árvore durante chuvas em Taubaté

Uma mulher de 35 anos morreu, nesta quarta-feira (14), após uma árvore cair sobre o veículo em que estava no km 18 da Rodovia...

Arroz mais barato testa estratégia da Camil

A forte queda nos preços do arroz no mercado brasileiro foi um dos principais vetores por trás do desempenho financeiro da Camil Alimentos no...

Tropas da Dinamarca desembarcam na Groenlândia em meio a ameaças de Trump

Um avião da Força Aérea Real Dinamarquesa pousou no aeroporto de Nuuk, capital da Groenlândia, no fim da noite de quarta-feira (14), e militares...