Presos os sargentos do Gefron que perseguiram e mataram enfermeira no Acre

Dois sargentos da Polícia Militar do Acre que integram o Grupamento Especializado em Fronteiras (GEFRON) foram presos pela morte da enfermeira Géssica de Oliveira Melo, de 32 anos.

Como os policiais estavam em serviço, o procedimento foi realizado pela Corregedoria Polícia MIlitar.
Depois de ouvir todos os envolvidos na ocorrência, o corregedor decidiu pelo flagrante de dois militares que participaram da perseguição.
Os nomes dos policiais não foram revelados, mas eles foram transferidos para o Quartel do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
A enfermeira Géssica de Oliveira morreu na manhã do último sábado, 2, em um ramal localizado nas proximidades do trevo de Senador Guiomard.
Géssica foi atingida por disparos de arma de fogo durante uma perseguição policial. A enfermeira teria furado uma barreira policial em Capixaba.

Não há registro de que ela tenha reagido antes de ser baleada.
A partir daí houve um acompanhamento e foi solicitado apoio do GEFRON e da Polícia Rodoviária Federal. Géssica conduzia um modelo Peugeot e teria furado um segundo bloqueio policial.
Logo em seguida a enfermeira teria entrado em ramal e pouco tempo depois aconteceu os disparos. Géssica ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guomard.
A Secretária de Segurança Pública do Estado divulgou uma nota. Segundo a informação a enfermeira portava uma pistola calibre 9 milímetros.
A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A previsão é que o procedimento seja finalizado em 30 dias.

Haddad anuncia apoio do Brics à taxação global de “super-ricos”

Os países-membros do Brics vão declarar apoio formal às negociações da Convenção Tributária da ONU, com uma referência à taxação de “super-ricos”, em uma...

Dilma confirma entrada de Uzbequistão e Colômbia no Banco do Brics

A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, informou que os países Uzbequistão e Colômbia foram aprovados para a entrada na instituição. ...

Michelle endossa pedido de Bolsonaro por maioria no Congresso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu neste sábado (5) que a direita ocupe mais cargos eletivos, endossando o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para...