quinta-feira, maio 23, 2024
InícioPolíticaGladson rebate mentiras absurdas de Bocalom, que parece não conhecer sua obrigação...

Gladson rebate mentiras absurdas de Bocalom, que parece não conhecer sua obrigação como prefeito

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tentou tumultuar a compreensão que a lei estabelece sobre as obrigações institucionais de município e estado. Declarou, sem razão, que investe no Programa Asfalta Rio Branco aquilo que deveria ser obrigação do governo estadual. O governador Gladson Cameli, que habitualmente não responde ilações e fake news, emitiu uma nota, há pouco, em que repõe a verdade e desmente o prefeito.
NOTA OFICIAL A RESPEITO DAS DECLARAÇÕES DO ATUAL PREFEITO, SR. SEBASTIÃO BOCALOM
É de conhecimento público que o Governo do Estado do Acre sempre procurou trabalhar em harmonia com todas as prefeituras municipais, colocando o interesse da população acima de questões políticas.
Sob esse contexto, lamentamos que o senhor Tião Bocalom, cuja gestão se encerra em 31 de dezembro desse ano, utilize de colocações sabidamente inverídicas para tentar distorcer a realidade e obter vantagem eleitoral.
Diante disso, é dever do Governo do Estado reestabelecer a verdade:
a) A gestão de ruas, avenidas, parques, serviço de abastecimento, iluminação, primeiro atendimento em Saúde e Educação, são obrigações da prefeitura. Apesar disso, o Governo do Estado tem investido nas mais diversas áreas tais como assistência social, operações de limpeza, conservação e recuperação de vias públicas. Um exemplo é o que ocorre, por exemplo, na Cidade do Povo, área onde o atual prefeito se recusa a trabalhar;
b) A responsabilidade sobre o sistema de água e esgoto na capital foi repassada a prefeitura atendendo a legislação federal e ao pedido efetuado pelo atual prefeito no início de sua gestão. Ainda assim, o Governo do Estado através da Secretaria de Obras e da Saneacre continuou executando investimentos através de um termo de Cooperação para ampliar de 2% para 40% o atendimento da rede de esgoto para a população;
O Governo do Estado também ofereceu suporte para a prefeitura em importantes áreas como Obras (revitalização da Via Chico Mendes, Mutirão de Limpeza do Rio Acre), Saúde (apoio técnico e pessoal para expansão de atendimento nas Uraps), Assistência Social (abrigo e acolhimento para vítimas das enchentes e atendimento a migrantes), entre outros, valorizando a cooperação e principalmente o trabalho dedicado de todos os técnicos e colaboradores municipais que entregam o seu melhor serviço.
Finalizamos com a consciência de que quem “banca” obras ou serviços não é uma prefeitura ou um governo. É o cidadão que paga os seus impostos e merece retorno e respeito.
Gladson Cameli
Governador do Estado do Acre.
Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página