sábado, fevereiro 24, 2024
InícioDESTAQUENayara Vilela: empresário Tarcísio Som é denunciado por feminicídio

Nayara Vilela: empresário Tarcísio Som é denunciado por feminicídio

Publicado em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) concluiu, em dezembro, as investigações sobre o trágico caso da cantora Nayara Vilela, encontrada morta em sua casa em abril do ano passado. O marido da artista foi indiciado pelo crime de feminicídio, e o Ministério Público concordou, oferecendo denúncia pela mesma acusação.
O fato teve ampla divulgação na imprensa, especialmente após a divulgação de vídeos que mostram momentos de discussão entre a cantora e o marido, minutos antes da tragédia. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) conduziu minuciosas diligências ao longo de meses, culminando no indiciamento do esposo de Nayara.
A complexidade do caso exigiu da Polícia Civil um trabalho meticuloso, caracterizado pela cautela, estratégia de investigação e aguardo dos laudos periciais. A Autoridade Policial destacou a importância desses elementos informativos, que foram cruciais para a conclusão do caso.
“A Polícia Civil, por meio da Deam vem desenvolvendo um forte trabalho combativo nos crimes envolvendo a violência contra mulheres, de forma que os esforços empregados para a conclusão do caso apenas representam a materialização do nosso principal objetivo, que é o de combater todos os crimes dessa natureza. Como coordenadora gostaria de parabenizar e agradecer o empenho de todos os policiais e peritos que tiveram participação nessa investigação, desde aqueles que receberam e adotaram as primeiras providências, ainda em sede de plantão, até aqueles que se debruçaram de maneira mais intensa nesse caso desafiador e complexo”, disse a Delegada e coordenadora da Deam, Dra. Elenice Frez.
“A investigação já nasceu desafiadora diante da comoção causada pelo teor dos vídeos divulgados e exigiu grande comprometimento, dedicação e esforço dos policiais responsáveis, porém, o mais importante foi que a resposta para a sociedade e, em especial, para a família foi dada pela Polícia Civil. A conclusão foi pelo feminicídio e encontra amparo no árduo trabalho desenvolvido pela polícia judiciária”, destacou a Delegada responsável pelas investigações, Dra. Mariana Gomes.
O Ministério Público do Acre (MPAC), alinhado à conclusão da Polícia Civil, formalizou a denúncia contra o marido de Nayara Vilela, consolidando assim a expectativa de responsabilização legal pelo crime de feminicídio.
Ascom
Copiar

Últimas Notícias

Pico da dengue deve ocorrer até maio. “Desafio é evitar mortes’, alerta consultor da OMS

O Brasil pode chegar a 4,2 milhões de casos de dengue em 2024, segundo estimativas...

Rio Acre transborda, 18 bairros são atingidos na capital e Defesa Civil vê “início de grande desastre”

O Rio Acre transbordou no início da noite desta sexta-feira em Rio Branco. O...

Presidente da OAB, genro de Jorge Viana, é pressionado por “colegas” a resolver violação de prerrogativas e acesso “travado” a desembargadores

O presidente da OAB-Acre, Rodrigo Ayache, é cobrado a resolver casos de violação de...

Governo do Acre prepara nova licitação e encerrará contrato com MedTrauma; Leia nota oficial

Nota pública O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de...

Transbordo de igarapés Visionário e Sta Helena isola comunidade rural em plácido de Castro

Centenas de famílias de produtores rurais do ramal Mendes Carlos ll, na região do...

Você não pode copiar o conteúdo desta página