quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCotidianoSicoob é destaque em ranking global sobre impacto econômico e social de...

Sicoob é destaque em ranking global sobre impacto econômico e social de cooperativas

Publicado em

A mais recente edição do World Cooperative Monitor (WCM), produzido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) em colaboração com o Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empresas Sociais (Euricse), ressalta a relevância do Sicoob no contexto global do cooperativismo e na promoção da inclusão financeira em escala mundial.

Na 12ª edição do World Cooperative Monitor, reconhece-se a importância global das cooperativas, evidenciando o impacto tanto no aspecto econômico quanto social. Nesse contexto, o Sicoob obteve destaque no segmento de Serviços Financeiros, conquistando a quinta posição entre as dez principais instituições cooperativas do mundo, com base no critério de Faturamento sobre o PIB per capita, registrando um montante de US$ 410 milhões em suas atividades ao longo de 2021. Além disso, em relação ao volume de negócios entre as 300 maiores, o Sicoob ocupa a 124ª posição.

O relatório categoriza as 300 maiores instituições cooperativas globais com base em duas métricas distintas: Volume de Negócios e Faturamento sobre o PIB per capita, e lista as maiores instituições em sete diferentes ramos de atividades da economia. De acordo com o relatório, o faturamento total das cooperativas listadas no ranking atingiu a cifra de US$ 2,4 trilhões.

“O Sicoob tem o orgulho de ser reconhecido pelo World Cooperative Monitor como uma força global no cooperativismo, destacando o seu compromisso efetivo com a inclusão e justiça financeira e o diferencial na promoção do acesso igualitário aos serviços financeiros. Este ranking reflete o vínculo do Sistema com as comunidades, impulsionando a economia local e promovendo um modelo de negócio sustentável que reinveste os recursos em benefício dos cooperados e da sociedade como um todo”, comenta Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob.

Com uma base de 7,8 milhões de cooperados, o Sicoob atua em todo o território nacional, sendo a única instituição financeira em mais de 300 municípios no conceito de agências (instalações amplas, com funcionamento em todos os dias da semana, fornecimento de diferentes produtos e serviços e atendimento presencial). Isso reflete o comprometimento indeclinável da instituição em ofertar produtos e serviços financeiros acessíveis e de alta qualidade a todos os cidadãos e empreendedores brasileiros.

Atualmente, além de contar com mais de 4,7 mil pontos de atendimento, o Sicoob também se notabiliza por sua sólida infraestrutura tecnológica, que visa a proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados. Entre os serviços oferecidos pelo Sicoob, estão: conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, e diversas outras soluções financeiras. Para obter mais informações, visite o site www܂sicoob܂com܂br.

Da assessoria

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página