Cirurgião dentista do AC é acusado de extrair dente errado de menina de 11 anos; Família relata sofrimento e busca justiça

O cirurgião dentista Igor Reis está sendo acusado por grave erro médico em que a vítima é uma criança de 11 anos. O profissional é acusado, em boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, de ter extraído um dente diferente do que foi orientado por uma ortodontista. Na delegacia de polícia, o pai da menina, o pecuarista Rubens Correia Barros Neto relata o sofrimento da garota após mais de uma hora de cirurgia, em Rio Branco. Percebeu que havia algo estrando no pós operatório e buscou uma opinião junto a outro profissional, na cidade de Brasília. Uma radiografia panorâmica da arcada dentária da criança identificou o que será o erro médico.

Reis deveria extrair dois cisos, num intervalo de 15 dias.

“Não me foi consultado, como pai, se o procedimento, que seria à laser, poderia ser mudado. Minha filha saiu do consultório com a boca suturada, quando, de acordo com o dentista, seria um procedimento rápido e indolor”, disse o pai da menina à reportagem.

A última conversa entra o pai da garota e o dentista ocorreu antes do Carnaval. E não foi um diálogo fácil para a família da menina. O profissional teria confessado o erro e pedido desculpas.

“Tentou minimizar o erro, dizendo que, por ser jovem, a menina seria, futuramente, compensada na regeneração do tecido”, declarou. “Não me convenci quando ele disse que a visibilidade dele teria sido prejudicada pela quantidade de sangue na hora do procedimento, e que erros acontecem. Pra mim, foi uma desculpa incabível e grosseira”, disse o pecuarista.

Seu Rubens relata que o dentista argumentou que o dente seria muito grande e, por isso, houve a necessidade de fazer cortar a gengiva.

“Foi quando decidi buscar orientação de um advogado. Não tenho o que fazer. Vamos judicializar, afinal minha filha sofre ainda com tudo isso e não gostaria de ver outras pessoas passando por isso”, disse s eu Rubens.

O tratamento custou até aqui, segundo o pai da menina, cerca de R$ 16 mil.

Rubens informa que tem dificuldades para contar a situação á sua filha. Ele contratou uma psicóloga para ajudar a criança na compreensão dos fatos. Até hoje, mais de 9 meses depois, minha filha reclama ao mastigar alimentos.

O outro lado

Reis atendeu a reportagem na manhã desta segunda-feira. Negou o erro médico, e disse que, se necessário, buscará a opinião de um perito, a fim de provar a sua inocência.

 

 

 

 

Faustão aparece em momento raro em família em publicação de João Silva

João Silva, filho de Faustão, compartilhou um momento raro em família ao lado do pai na noite desta quarta-feira (26/11). Na foto, o apresentador...

Enquete: quem você quer salvar da décima Roça de “A Fazenda 17”?

A décima Roça de “A Fazenda 17″ foi formada oficialmente na noite desta quarta-feira (12), após a disputa na Prova do Fazendeiro. Agora, Rayane Figliuzzi, que foi vetada...

Após tiroteio em Washington, Trump culpa políticas de imigração de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (26) que seu governo reexamine os imigrantes afegãos que entraram no país durante o...