quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDESTAQUEO corregedor puxa saco: tirano e perseguidor, Henrique Maciel manda pra corregedoria...

O corregedor puxa saco: tirano e perseguidor, Henrique Maciel manda pra corregedoria agente que mostrou delegacia desabando

Publicado em

O diretor geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, autorizou investigar a conduta de uma agente que gravou os estragos causados pelo desabamento do teto da delegacia da Cidade do Povo. As imagens (reveja abaixo) mostram a estrutura superior da delegacia completamente destruída. O vídeo viralizou na Web e a agente relata que não sofreu danos físicos por pouco.

O corregedor de polícia, Tiago Fernandes Duarte, assina o ato, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, confirmando a abertura de sindicância contra a agente, que pode ser punida por “transgressão disciplinar”. Ele se vale de uma regra interna segundo a qual servidores “do segundo grupo” estariam proibidos de expor publicamente situações internas, muito embora, neste caso específico, trate-se de uma obra mal feita, paga com dinheiro público sem o atesto de qualidade.

Apesar de todo o rol de denúncia contra Henrique, o corregedor se mantém indiferente e não manifestou qualquer iniciativa para apurar a conduta do chefe.

o diretor geral é conhecido pela rejeição dos trabalhadores ao seu modelo de gestão e o autoritarismo com que direciona suas decisões. Adepol e Sinspol, sindicato dos agentes de polícia civil e associação dos delegados, emitiram notas de repúdio contra Henrique Maciel, que é mantido no cargo por apadrinhamento de um ex-deputado e pelo próprio governador.

Na reportagem publicada em primeira mão pelo portal oseringal, o jornalista Assem Neto alertou para o perigo de a trabalhadora sofrer perseguições internas.

Henrique Maciel está denunciado no Ministério Público por perseguir e assediar moral e sexualmente servidores da Polícia Civil.

Teto de delegacia “reformada” na Cidade do Povo desaba e servidor mostra “maquiagem” da gestão Henrique Maciel

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página