Alexandre de Moraes determina que Mauro Cid seja ouvido hoje para explicar áudios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Mauro Cid seja ouvido pelo juiz instrutor do caso para esclarecer áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a Polícia Federal (PF) e o próprio ministro. Cid será ouvido nesta sexta-feira (22), às 13h.

Os áudios foram publicados em reportagem da revista “Veja”, na noite de quinta-feira (21). Nas gravações, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a PF está com a “narrativa pronta” e que os investigadores “não queriam saber a verdade”

O tenente-coronel afirma que teria sido coagido a delatar seu ex-chefe. O tenente-coronel também critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, dizendo que o magistrado tem poderes absolutos para mandar prender ou soltar alguém quando desejar. Os áudios foram divulgados pelo site da revista Veja, que não explica como os obteve nem se foram periciados. A gravação teria sido feita durante uma conversa entre Cid e um interlocutor em algum momento depo…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/cid-diz-ter-sido-coagido-a-delatar-e-critica-alexandre-de-moraes/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

 

Leia nota do PT sobre suposta filiação de Oruam ao partido em 2026

O Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu se pronunciar sobre uma suposta sondagem para que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, fosse...

Olympiacos x Real Madrid: onde assistir ao jogo da Champions League

O Olympiacos recebe o Real Madrid nesta quarta-feira (26), às 17h (de Brasília), em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da...

Pafos x Monaco: horário e onde assistir ao jogo da Champions League

Pafos FC e Monaco medem forças nesta quarta-feira (26), pela quinta rodada da Champions League. A partida será disputada às 14h45 (de Brasília) no...