Alexandre de Moraes determina que Mauro Cid seja ouvido hoje para explicar áudios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Mauro Cid seja ouvido pelo juiz instrutor do caso para esclarecer áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a Polícia Federal (PF) e o próprio ministro. Cid será ouvido nesta sexta-feira (22), às 13h.

Os áudios foram publicados em reportagem da revista “Veja”, na noite de quinta-feira (21). Nas gravações, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a PF está com a “narrativa pronta” e que os investigadores “não queriam saber a verdade”

O tenente-coronel afirma que teria sido coagido a delatar seu ex-chefe. O tenente-coronel também critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, dizendo que o magistrado tem poderes absolutos para mandar prender ou soltar alguém quando desejar. Os áudios foram divulgados pelo site da revista Veja, que não explica como os obteve nem se foram periciados. A gravação teria sido feita durante uma conversa entre Cid e um interlocutor em algum momento depo…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/cid-diz-ter-sido-coagido-a-delatar-e-critica-alexandre-de-moraes/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

 

Veja as seleções que podem garantir vaga na Copa neste domingo (16)

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 estão na reta final com vários países ainda sonhando com uma vaga na competição intercontinental....

Pressão pode afetar o desempenho sexual? Especialista responde ao Dr. Kalil

A saúde sexual masculina é influenciada tanto por aspectos físicos quanto emocionais, sendo fundamental identificar a origem do problema para um tratamento adequado. Em...

Ministros de dezenas de países chegam a Belém para tentar destravar COP30

Ministros de Estado de dezenas de países chegarão a Belém nesta semana para ajudar a destravar a pauta da COP30, que terminou a última...