Pós cheia: abastecimento não normaliza e quem volta pra casa tem que pagar carro pipa para limpeza obrigatória

No retorno para casa, após terem sido desabrigadas pela cheia do Rio Acre, as famílias não estão encontrando água para limpeza das próprias residências.

Na maioria dos 51 bairros da capital acreana afetados pela cheia, a prefeitura ainda não conseguiu restabelecer o abastecimento.

Nas regiões onde o Sistema de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) consegue manter o fornecimento, a quantidade de água que chega às torneiras não atende a demanda individual de cada família.

Sem água, a população tem visto o lamaçal secar na parede de casa sem poder fazer nada, enquanto espera pelo poder público municipal em disponibilizar caminhões pipa.

Mesmo com o caos estabelecido, o SAERB não alterou seu calendário de distribuição de água para os bairros, mantendo o sistema de um dia sim, outro não.

As pessoas não possuem grandes recipientes para armazenar a água e quando se dão conta já não têm mais o produto em estoque.

Quem tem condições apela para caminhões pipa particulares para limpar a casa, calçada e os quintais.

Veja a íntegra da entrevista da ministra Gleisi Hoffmann à CNN

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, concedeu sua primeira entrevista à CNN após assumir o posto nesta sexta-feira (21). Dentre os temas abordados, a...

Valencia brilha, Equador vence Venezuela e passa Brasil nas Eliminatórias

O Equador venceu a Venezuela por 2 a 1 em uma partida emocionante pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo...

Saiba tudo que aconteceu no capítulo final de “Beleza Fatal”

A novela “Beleza Fatal” chega ao fim nesta sexta-feira (21). A produção estrelada por Camila Pitanga terá o último episódio exibido no serviço de...